Home Futebol Turco revela erro de estratégia em virada do Atlético-MG sobre o Fortaleza

Turco revela erro de estratégia em virada do Atlético-MG sobre o Fortaleza

Técnico do Galo concedeu entrevista coletiva após vitória sobre o Leão neste sábado (25)

Por João Cunha em 26/06/2022 00:30 - Atualizado há 2 meses

Antonio Turco Mohamed é demitido do atlético-mg e jorge nicola detona
turco-mohamed-atletico-mg-treinador-demissao

Com emoção. Foi assim a vitória do Atlético-MG sobre o Fortaleza por 3 a 2 neste sábado (25), pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Mais uma vez, o Galo terminou o primeiro tempo sem marcar e mudou o jogo na etapa final. Após o fim da partida, o técnico Antonio Mohamed, o Turco, explicou que, na verdade, a virada foi um erro de estratégia.

“Pensamos uma coisa, mudamos, ganhamos a partida. Segunda grande virada. Trabalhamos ontem numa coisa e não funcionou. Fizemos uma mudança rápida e saiu bem”, revelou.

Em entrevista coletiva à imprensa no Mineirão após a partida, o Turco admitiu que o Atlético-MG foi surpreendido pelo Fortaleza no primeiro tempo. De acordo com o treinador, a comissão do Galo estava traçando um planejamento para defender na primeira etapa e depois se lançar ao ataque.

“A ideia era essa, defender bem no primeiro tempo e no segundo ganhar o jogo. Estamos pensando sempre em não ter mais jogadores lesionados. É uma estratégia, às vezes funciona, às vezes não. Podíamos ganhar no primeiro, o Fortaleza virar e perderíamos. Não dá para saber. O mais importante é que a equipe atuou com personalidade para jogar e sempre foi à frente. O primeiro tempo não foi o que esperávamos tecnicamente”, afirmou”, completou.

Com o resultado, o Atlético-MG soma 24 pontos no Campeonato Brasileiro e segue firme na briga pelo título nacional. Em 12 jogos disputados até aqui, o Galo conquistou seis vitórias, seis empates e sofreu duas derrotas.

Sequência do Atlético-MG

O Galo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado (2), contra o Juventude. Antes disso, porém, o time mineiro tem um compromisso na próxima terça-feira (28), pela Copa Libertadores da América, diante do Emelec, do Equador. A partida será no estádio George Capwell, em Guayaquil.

Exit mobile version