Vitória no Brasileirão, troca de jogadores, venda importante e mais: o Corinthians hoje (11)
As informações do Corinthians hoje estão recheadas, com muita notícia para você ficar bem informado com tudo que aconteceu no dia do Timão.
Divulgação / Bologna
As informações do Corinthians hoje estão recheadas, com muita notícia para você ficar bem informado com tudo que aconteceu no dia do Timão. Tudo está resumido aqui no Torcedores.com!
Segue o líder! Timão vence o Juventude e assume a ponta do Brasileirão
O Corinthians venceu o Juventude por 2 a 0 nesta tarde, 11, em Itaquera. Adson e Mantuan marcaram para o Timão, que com a vitória assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro com 21 pontos.
Para se manter na ponta da tabela, o Corinthians torce por um tropeço do Palmeiras diante do Coritiba, fora de casa. Após a derrota para o Cuiabá, o Corinthians iniciou a partida pressionado e logo no início deu uma resposta ao torcedor. Aos dois minutos, Giuliano deu belo passe para Rafael Ramos, que cruzou na medida para Ádson abrir o placar. O gol no começo do jogo deu uma tranquilidade para o Timão, que controlou a primeira etapa.
No segundo tempo as coisas pouco mudaram e o Corinthians manteve o seu domínio, enquanto o Juventude não conseguiu chegar ao gol de Cássio. Já no fim da partida, Du Queiroz fez linda jogada individual, e achou Mantuan, que finalizou bem e deu números finais, 2 a 0 e mais uma vitória corintiana.
Corinthians adota postura na busca por um camisa 9
O Corinthians tem apenas um centroavante no plantel após a rescisão contratual de Jô. Só com Júnior Moraes, a chegada de mais um jogador da função se tornou fundamental para a sequência da temporada 2022. Porém, segundo o Globoesporte.com, o Corinthians adotou postura na busca por um jogador da posição. A palavra de ordem no Corinthians é cautela.
A diretoria sabe que o Corinthians precisa de um centroavante, mas são três os pontos que explicam a cautela na procura. Primeiro, o fato que a temporada já está em andamento, o que dificulta a contratação. Além disso, em segundo lugar, os mata-matas da Copa do Brasil e da Copa Libertadores estão próximos. Por fim, a janela de transferências só abre no Brasil em 18 de julho, depois dos próprios mata-matas.
“Primeiro, temos que detectar o atleta que queremos. Se teremos concorrência, é outro problema. Mas temos condições, sim. Por que não? Vamos na briga, vamos atrás, mas primeiro temos que achar qual atleta”, disse em entrevista coletiva o diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade.
Internacional toma decisão sobre negociação por Bruno Méndez
O Internacional está perto de acertar a compra do zagueiro Bruno Méndez, do Corinthians, mas por promessa de Mano Menezes, o zagueiro não vai atuar contra o Flamengo neste sábado (11). Isso porque este seria o sétimo jogo do uruguaio, e caso a negociação mele, ele não poderia atuar pelo Corinthians em uma possível volta. Portanto, Bruno Méndez só volta a jogar pelo Colorado quando negócio for fechado.
As partes se aproximaram de um valor em comum na última semana, com o Corinthians abaixando proporcionalmente o que quer receber pelo atleta. O valor fixado é de 6 milhões de dólares – aproximadamente R$ 30 milhões – por 50% do zagueiro. Porém, o Corinthians pode aceitar um valor menor, mas vendendo uma porcentagem também menor ao Colorado.
“O valor está pré-estabelecido em US$ 6 milhões. Nunca estabelecemos com o Inter que só negociaríamos por esse valor. Não estamos tratando desse número, mas, sim, de outro. Depende do Inter, e está próximo”, disse Alessandro em coletiva no Corinthians na última sexta (10).
Com isso, Bruno Méndez não deve voltar muito a voltar a jogar. Caso a negociação mele por algum motivo, seu contrato de empréstimo vale até 30 de junho. Se tudo der certo e ele seguir, já pode voltar a atuar pelo time nas próximas rodadas.
Mercado da bola: Corinthians tenta vender atacante para clube do exterior
Atualmente emprestado ao América Mineiro, o atacante Everaldo pode ser vendido pelo Corinthians para um clube do exterior na próxima janela de transferências internacional. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o Timão está trabalhando junto com o empresário do jogador a tentativa de negociação.
“Eu tinha entendido, com uma fonte do Corinthians, que o Everaldo voltaria. Mas, na verdade, o Everaldo está sendo vendido. O Corinthians e o empresário do atacante estão trabalhando para tentar conseguir uma venda do Everaldo para o exterior. Eu estou tentando descobrir que clube é esse”, informou o jornalista Jorge Nicola, em seu canal no Youtube.
Everaldo foi contratado pelo Corinthians em 2019, após se destacar defendendo o Fluminense. O Timão pagou 2,5 milhões de reais ao Velo Clube-SP para ter 50% dos direitos econômicos do atacante. O jogador não conseguiu se firmar como protagonista no Corinthians e passou a ser emprestado desde o ano passado. Everaldo defendeu primeiro o Sport, em que fez 21 partidas e marcou um gol, e agora está no América Mineiro.
Everaldo vive bom momento com a camisa do América Mineiro. O atacante é titular absoluto e nesta temporada soma 14 jogos, um gol e três assistências.
8 atacantes em fim de contrato que podem reforçar o Timão
O Corinthians já monitora o mercado em busca de um centroavante. Sem grande poder financeiro para fazer investimentos de peso, o Timão pode buscar em atletas em fim de contrato a saída para reforçar o elenco.
Com base no Transfermarkt, o Torcedores.com listou abaixo 8 centroavantes em fim de contrato com seus clubes que o Corinthians pode buscar no mercado:
Germán Berterame – Argentino – Atlético San Luís (MEX) – 23 anos – 17 gols em 37 jogos em 2022
Óscar Estupiñán – Colombiano – Vitória de Guimarães (POR) – 25 anos – 16 gols em 33 jogos em 2022
Caio Canedo – Brasileiro – Al Ain (EAU) – 31 anos – 6 gols em 23 jogos em 2022
Vágner Love – Brasileiro – Midtjylland (DIN) 38 anos – 1 gol em 9 jogos em 2022
Alexis Canelo – Argentino – Toluca (MEX) – 30 anos – 6 gols em 25 jogos em 2022
Guido Carrillo – Argentino – Elche (ESP) – 31 anos – 4 gols em 32 jogos em 2022
Carlos Bacca – Colombiano – Granada (ESP) – 35 anos – 1 gol em 19 jogos em 2022
Federico Santander – Paraguaio – Bologna (ITA) – 31 anos – 1 gol em 7 jogos em 2022

