Home Futebol Vitória: rubro negro está pronto para encarar adversário que não perde há quatro jogos no Brasileirão Série C

Vitória: rubro negro está pronto para encarar adversário que não perde há quatro jogos no Brasileirão Série C

Com novo treinador o Vitória busca resultados positivos e ao menos se garantir na Série C de 2023

Por Anderson Carlos Meira Rodrigues em 25/06/2022 14:38 - Atualizado há 2 meses

twitter.com/ECVitoria

Um novo treinador no Vitória e preparação para o jogo

Neste sábado (25) às 19:00 horas o Leão baiano enfrenta o Altos em partida válida pelo Brasileirão da Série C. A partida tem o mando de campo da equipe e Teresina-PI e, representa para o Vitória, um grande desafio. Pois o time baiano apresenta problemas graves em praticamente todas os setores da equipe. Aliás, problemas podem resumir o ano de 2022 do Vitória. Tal fato fica claro com o número de treinadores já utilizados na equipe principal. Ao todo foram quatro treinadores esse ano. Nenhum deles fez a equipe engrenar. No campeonato baiano, por exemplo, mesmo com o nível técnico mais baixo o Vitória teve apenas 3 vitórias. Já no Brasileirão Série C o Leão também tem 3vitórias até aqui em 11 jogos disputados.

Nesse sentido, o Vitória apostou em um novo treinador para terminar a temporada. João Burse chegou para treinar o time rubro negro, substituindo Fabiano Soares. Com isso, o treinador tem oito partidas para tentar mudar a sorte do Vitória em 2022. O primeiro compromisso do novo comandante é contra o Altos-PI.

O último treino do elenco do Vitória foi na tarde de sexta feira (24). Na última movimentação ficou claro que o treinador irá utilizar o meia Eduardo que voltou de suspensão e os volantes Léo Gomes e João Pedro. No entanto ainda não temos uma confirmação de time. Mas seja quem for os jogadores que entrarão como titular, decerto, terão uma pressão enorme por uma reação da equipe.

As dúvidas da escalação do Vitória

Como já dito o Vitória tem o retorno dos jogadores Eduardo, Léo Gomes e João Pedro. Mas existem desfalques e dúvidas. O principal desfalque está no volante Dionísio suspenso por cartões amarelos. No campo das dúvidas temos o goleiro Dalton que sofre com uma luxação em um dedo da mão direita. Já os jogadores Lazaroni e Gustavo Blanco estão fazendo trabalhos especiais e ainda não se sabe se irão participar da partida.

Matheus Moraes , Thiaguinho e Dinei não foram relacionados no time do Vitória

Nesse ínterim de dúvidas e retornos, alguns jogadores não serão aproveitados por João Burse neste jogo. Isso porque por própria opção do treinador os jogadores Matheus Moraes, Thiaguinho e Dinei não ficarão nem no banco, mas seguem trabalhando com o elenco. A princípio a escolha de João Burse por não contar com estes jogadores é opção técnica.

Missão principal do Vitória neste momento é se manter na Série C

Por sua tradição e história o Vitória no início da competição era um dos favoritos a brigar pelo acesso. No entanto, os resultados e vexames colocaram o time baiano em outro patamar. Neste momento o rubro negro é apenas o décimo sexto colocado. Por isso, nesse momento, a maior briga do Leão é contra a zona de rebaixamento. As chances de classificação para a próxima fase estão cada vez mais mínimas.

O adversário do Vitória não perde há quatro jogos

Em contrapartida ao momento de crise do Vitória, o Altos vive uma outra atmosfera. O time do Piauí não perde há quatro jogos e nesse momento vive uma ascendência na competição. Os últimos resultados tem feito o Altos sonhar com uma possível classificação. No entanto, ainda esteja na décima terceira colocação e com quatro pontos a menos do primeiro da zona de classificação para a próxima fase.

Exit mobile version