Com salários atrasados, volante uruguaio na mira do Cruzeiro tenta rescisão com o Talleres
Christian Oliva estaria insatisfeito na equipe argentina e, sem receber há quatro meses, pode mudar de clube
Reprodução / Instagram christiaan_oliva
O volante uruguaio Christian Oliva, de 26 anos, pode estar de saída do Talleres (ARG) depois de tornar pública a sua insatisfação com o atraso nos salários. O jogador que reúne passagens por Cagliari e Valencia já esteve na mira do Cruzeiro e deve ganhar novos rumos na carreira.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJQRnMybFVjbyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Segundo o jornal El País, do Uruguai, a equipe argentina deve cerca de quatro meses de pagamentos ao jogador. Por conta disso, ele tem tentado uma rescisão com o clube ou então uma saída por empréstimo. O seu vínculo atual com o “Matador” tem duração de mais de dois anos, terminando em dezembro de 2024.
Na mira da Raposa
Christian Oliva apareceu na rota dos jogadores pretendidos pelo treinador do Cruzeiro Paulo Pezzolano, seu compatriota, no começo da temporada. Em declaração feita à rádio Sport 890, o “professor” da Raposa admitiu que houve uma tentativa do time em contratá-lo antes do acerto do volante com o Talleres em janeiro.
Christian Oliva vai jogar no Cruzeiro?
A insatisfação provocada pelos salários atrasados cria um novo capítulo nessa história. No entanto, o destino apontado para o uruguaio é bem distante de Minas Gerais. De acordo com a imprensa local, o staff do atleta estaria próximo de concluir uma negociação com o Nacional (URU), equipe que o projetou para o futebol.
A temporada do uruguaio
O volante atuou em 16 partidas pelo Talleres nesta temporada na Argentina, sendo uma delas diante do Flamengo na derrota por 3×1 no Maracanã, em abril, pela Libertadores. O seu desempenho, porém, é positivo apenas em números de assistência e cartões amarelos recebidos — sem gols, deu apenas um passe decisivo e foi penalizado uma vez.
Foi com Alexander Medina, ex-treinador do Internacional, que Oliva teve o seu melhor desempenho na carreira. Em 43 jogos, ele marcou três vezes e distribuiu dois passes para gol na época em que defendiam as cores do Nacional em 2018.

