Home Vôlei Vôlei: Brasil perde para a Polônia e se complica na Liga das Nações

Vôlei: Brasil perde para a Polônia e se complica na Liga das Nações

Seleção brasileira de vôlei masculino acabou derrotada por 3 a 1 na primeira de quatro partidas que jogará na Bulgária

Por Fernando Cesarotti em 22/06/2022 15:46 - Atualizado há 2 anos

Renan Dal Zotto, técnico do Brasil, em jogo contra a Polônia pela Liga das Nações de vôlei masculino
Volleyball World

A seleção brasileira de vôlei masculino não começou bem a segunda semana de jogos na Liga das Nações: perdeu para a Polônia por 3 a 1, parciais de 25/16, 22/25, 25/16 e 25/22, em jogo disputado nesta quarta-feira em Sofia, na Bulgária.

Com o resultado, o time caiu para a nona posição, com duas vitórias e três derrotas, fora da zona de classificação para a fase final do torneio – avançam apenas os oito melhores. O jogo, curiosamente, marcou a repetição da final do ano passado, vencida pelo Brasil.

O Brasil teve as estreias dos ponteiros Leal e Lucarelli, que haviam sido poupados da primeira semana de jogos, em Brasília – quando a seleção venceu Austrália e Eslovênia, mas perdeu para Estados Unidos e China. Mesmo assim, continuou mostrando muita irregularidade no ataque, com dificuldade para decidir os pontos e pouco volume de jogo.

“Com mais jogos, Leal e Lucarelli vão pegar mais ritmo. A Polônia impôs muita dificuldade no saque, e nós tivemos dificuldades no passe. Conseguimos jogar com mais fluidez no segundo set e no final do quarto set, mas a reação acabou sendo um pouco tarde”, admitiu o técnico Renan dal Zotto, em entrevista ao site da CBV.

Lucarelli admitiu que sentiu a falta de ritmo. “Um jogo neste nível exige muita intensidade. Fico feliz de ter voltado, mas infelizmente não conseguimos o resultado positivo. A Polônia é um time dos mais regulares e está jogando um grande voleibol. Temos alguns pontos a melhorar e vamos seguir em frente de cabeça erguida”, afirmou, também à CBV.

Maior pontuador do Brasil, com 19 pontos, o oposto Alan também tentou mostrar otimismo. ”Tenho certeza que vamos evoluir muito, ainda temos muito campeonato pela frente”, apostou.

O Brasil volta a jogar nesta quinta-feira, contra a Sérvia, às 10h30 (de Brasília). Depois, joga contra o Irã, na sexta, e a Bulgária, no domingo. Na semana que vem, viaja para o Japão, onde enfrenta os donos da casa e também Alemanha, Canadá e França.

Exit mobile version