Volta Renato? Torcedores do Grêmio se manifestam após empate na Série B
Tricolor ficou no 0 a 0 com o Sport nessa segunda-feira (13), pela décima terceira rodada da competição nacional.
Foto: Raul Pereira dos Santos / Flickr
A situação não está fácil para o Grêmio na Série B do Brasileiro. Fora do G-4 da competição nacional, o Tricolor gaúcho ficou no empate com o Sport, por 0 a 0, nessa segunda-feira (13). O resultado, não foi de todo ruim, afinal, a partida foi na casa dos pernambucanos, na Arena Pernambuco. O desempenho da equipe, no entanto, deixou os torcedores na bronca.
O empate sem gols já é o quarto do Grêmio nos últimos cinco jogos da atual edição da Série B. Somando toda a competição, esse foi o sétimo jogo, dos 12 disputados, que o Tricolor gaúcho não conseguiu ir às redes. Um desempenho ofensivo realmente preocupante: o time anotou apenas nove gols em todo o torneio. Uma média abaixo de um gol por jogo.
Os números pressionam o técnico Roger Machado, que está na sua segunda passagem pelo clube, por melhores resultados à frente do comando da equipe. Alguns torcedores impacientes, aliás, já pedem sua saída antecipada. Diante dessa situação, um nome volta a ser lembrado: Renato Portaluppi.
Renato não serve.. ele pegou Grêmio no z4 e levou para Libertadores com Paulão, Negueba e cia.
— Rei do Sul (@ReidoSul1) June 14, 2022
Depois pegou lá atrás de novo e levou para vice brasileiro.
Mas não serve, não é técnico, só pega time montado pelo Roger, diz o Enzo Brian, 23 y, jogador de play e vegano.
Renato Portaluppi de volta, Lucas Leiva anunciado, Arena lotada e o Grêmio vencendo.
— Pedro Henrique (@pedropointevin) June 14, 2022
Era só o que eu queria pra sábado.
Roger precisa ser demitido. Não dá mais. Time não tem nada. A ruindade não é pretexto em um certame onde TODOS são ruins. Grêmio não tem trabalho coletivo algum. Não fosse a zaga de boa qualidade e o Grêmio lutava pra não cair pra C. Parabéns Romildo e sua gentalha
— Fabiano Estrela™ (@_fabianoestrela) June 14, 2022
O pior do Grêmio não é a qualidade técnica. É o déficit cognitivo.
— Rafael Pfeiffer (@rafapfeiffer) June 14, 2022
Campeão da Libertadores em 2017, o treinador tem provocado saudades na torcida tricolor. Isso porque, desde a sua saída, em abril de 2021, o time tem vivido um momento delicado: foi rebaixado no Brasileirão do ano passado e tem convivido com uma intensa troca de treinadores e uma consequente falta de sequência de resultados.
Jogos do Grêmio
Pressionado, o Tricolor volta a campo pela Série B do Brasileiro no próximo sábado (18), contra o Sampaio Corrêa, na Arena. A partida está marcada para as 11h e é válida pela décima terceira rodada da competição nacional. Uma vitória pode levar o time de volta ao G-4, uma vez que o time está apenas um ponto atrás do último time dentro da zona de classificação.

