Home Futebol Xavi admite que Barcelona pode vender titular absoluto do meio campo

Xavi admite que Barcelona pode vender titular absoluto do meio campo

Técnico da equipe catalã pode perder jogador importante do setor na próxima janela de transferências

Por João Cunha em 03/06/2022 18:40 - Atualizado há 4 anos

Foto: Alex Caparros - UEFA

O técnico Xavi Hernández admitiu que o Barcelona pode negociar alguns jogadores durante a próxima janela de transferências. Em entrevista à repórteres locais, o técnico da equipe catalã reconheceu que a situação financeira pode obrigar a diretoria do clube a se desfazer de peças importantes do elenco.

Um dos nomes mais especulados para a próxima janela de transferências, de acordo com o site Goal, seria um titular absoluto do time: o meio-campista holandês Frenkie De Jong. O jornal apurou que uma oferta de 60 milhões de euros seria o suficiente para convencer a diretoria do Barça a liberar o jogador.

Outro sinal que indica a possibilidade de saída de Frenkie de Jong da Espanha é que o time da Catalunha já iniciou o desenvolvimento de peças de reposição – não necessariamente um substituto do mesmo nível. Nas últimas temporadas, ganharam rodagem: Pedri González, Nico González, Riqui Puig e Pablo Gavi. 

Enquanto a definição não acontece, Xavi segue contando com De Jong para a próxima temporada. O meio-campista, aliás, é considerado titular absoluto pelo técnico, que acredita que ele pode fazer história com a camisa azul e grená.

O que diz Xavi

Xavi destacou que De Jong é, de fato, uma peça chave no meio campo do Barça. Ele, no entanto, ponderou que a situação econômica do clube é quem vai ditar a permanência do jogador.  

“Ele é importante, comigo ele quase sempre foi titular, mas tudo depende da situação econômica. Ele pode marcar uma era e eu gosto dele, mas vamos ver”, afirmou.

Números De Jong no Barcelona

Na última temporada, De Jong fez 46 jogos com a camisa do Barça. Ele marcou 4 gols e distribuiu 5 assitências.

Desejo do jogador

Em suas redes sociais, De Jong tem se mostrado feliz atuando no Barcelona. O jogador, aliás, é um dos queridinhos da torcida. Ele chegou na equipe em 2019 e, desde então, tem sido titular com todos os treinadores que passaram pelo comando.

Exit mobile version