Zé Roberto aponta técnico ideal para vaga de Tite na seleção brasileira
Ex-jogador ainda citou o treinador estrangeiro que contrataria para seleção brasileira
Reprodução/Instagram
Zé Roberto abriu o jogo sobre a seleção brasileira e o substituto de Tite após o Mundial do Catar. O treinador do Brasil já anunciou que deixará o comando do time após a disputa da Copa do Mundo, que acontecerá no fim do ano.
Para Zé Roberto, o treinador brasileiro que mais se enquadra como candidato ao cargo é o ex-técnico do Atlético-MG, Cuca.
“Eu acho o trabalho do Tite muito bom, excelente. Por isso que ele conseguiu se manter tanto tempo no cargo de uma seleção que é muito cobrada. Não consigo ter muita clareza de nomes brasileiros para assumir a Seleção após a Copa do Mundo”, disse o ex-jogador em entrevista ao Lance.
“Um nome, pelos últimos trabalhos que teve, é o do Cuca. É um treinador que terminou um bom trabalho recentemente. Foram poucos treinadores que conquistaram a Tríplice Coroa, então a última imagem é a que fica. Se for pegar a última impressão de um treinador vencedor, por merecimento, com certeza o Cuca seria o principal nome”, completou Zé Roberto, antes de apontar o estrangeiro ideal para CBF contratar:
“Se eu fosse presidente da CBF, eu gostaria de trazer o Pep Guardiola”, afirmou.
COPA DO MUNDO
Zé Roberto se mostrou confiante na participação do Brasil na Copa do Mundo e disse que a seleção de Tite é uma das favoritas.
“A minha expectativa é bem positiva por tudo o que eu vi durante as Eliminatórias, pelo momento que vive a Seleção Brasileira, é um time forte… Eu acho que a Seleção Brasileira tem uma possibilidade grande de vencer este Mundial porque eu não vejo nenhuma seleção tão distante, que esteja jogando um futebol diferente das que são candidatas ao título”, disse.
“Acho que o Tite tem um time-base e um grupo basicamente já formado e que a Seleção vai para a Copa do Mundo bem confiante. Vejo o Neymar como o ponto de desequilíbrio, com uma mentalidade um pouco diferente de alguns anos atrás, que é a grande referência… No meu ponto de visto, ele vai fazer a diferença pela maturidade que tem, a idade que atingiu e as experiências que passou na carreira. Tem ainda o Vini Jr., o Rodrygo, Antony, que são jovens e vivem bons momentos nos seus clubes, estão mostrando para o Tite que estão preparados para buscar um lugar ali”, concluiu ele.

