Home Futebol Zinho vê ponto fraco no time titular do Flamengo: “Muito frágil”

Zinho vê ponto fraco no time titular do Flamengo: “Muito frágil”

Comentarista acredita que o sistema defensivo do Rubro-Negro precisa de mudanças

Por Bruno Romão em 19/06/2022 19:48 - Atualizado há 4 anos

Reprodução

Após a derrota do Flamengo contra o Atlético-MG, Zinho fez fortes críticas ao sistema defensivo da equipe carioca. Em sua visão, Ayrton Lucas e Matheuzinho não se dedicaram o suficiente para conter o ataque do Galo, que levou vantagem na maior parte dos lances. Sendo assim, o pentacampeão do mundo acredita que Dorival Júnior precisa analisar alterações nas duas laterais.

No caso do lado direito, o treinador contará com uma opção a menos, já que Isla foi liberado para acertar com a Universidad Católica. Como Rodinei não deve ter seu contrato renovado, a tendência é que a diretoria procure um nome para a posição no mercado.

“O treinador tem a função de organizar e colocar suas ideias, mas quem realiza (em campo) são os jogadores. A gente está vendo que o Filipe Luís não é mais aquele cara do lateral ofensivo, mas quer comparar uma construção de jogo do Filipe Luís com a do Ayrton Lucas? Tem o poder tático de conversar com os jogadores em campo. Eu não abriria mão disso. O Isla vai embora e a torcida pega no pé do Rodinei, mas o Matheuzinho não está atacando e a marcação dele é muito frágil! O Keno deitou e rolou nas costas dele. É um garoto, com futuro promissor, mas tem muita dificuldades (na defesa). O sistema defensivo do Flamengo é muito frágil“, afirmou no programa SportsCenter.

FLAMENGO NÃO ESTÁ DANDO MEDO?

Seguindo com seu discurso, Zinho destacou que o Flamengo não está causando temor nos adversários. Sendo assim, as equipes não possuem receio de atacar o Rubro-Negro, cenário que fica desastroso com a fragilidade defensiva.

“O elenco do Flamengo, se não for o melhor, é um dos melhores da América do Sul. Agora, o time que está jogando está longe de ser melhor. As equipes não tem receio em jogar contra essa equipe. O Flamengo não tem um time (titular). Esses 11 não produzem. O Bragantino tem uma estrutura de time, um treinador que trabalha há muito tempo… O Atlético-MG nem se fala. Para mim, o Atlético-MG e Palmeiras são os melhores (do Brasil). As equipes sabem que vão pegar um Flamengo desestruturado e sem confiança”, analisou.

Exit mobile version