Home Futebol Abel Ferreira desabafa após vitória do Palmeiras e ataca o VAR: “Era o mesmo do São Paulo”

Abel Ferreira desabafa após vitória do Palmeiras e ataca o VAR: “Era o mesmo do São Paulo”

Palmeiras vence Internacional e dispara na liderança do Brasileirão Série A; português volta a reclamar da arbitragem

Por Paulo Foles em 25/07/2022 07:36 - Atualizado há 3 anos

Cesar Greco - Palmeiras

O Palmeiras venceu o Internacional por 2 a 1, mas Abel Ferreira ficou na bronca com o VAR e arbitragem. Em entrevista coletiva no Allianz Parque após o jogo deste domingo (24), o treinador português desabafou sobre alguns lances da partida e fez um pedido.

“Queria ver onde pararam o frame. Só espero e desejo que este campeonato seja resolvido dentro das quatro linhas pelas duas equipes que têm que ser protagonistas, não uma terceira. Espero que o campeonato não seja resolvido pelo VAR nem pelos árbitros, mas pelas equipes. Tenho visto muita confusão pelo VAR”, disparou Abel Ferreira.

As polêmicas com a arbitragem não são de agora. O Palmeiras foi eliminado da Copa do Brasil para o São Paulo em clássico repleto de lances questionáveis. O português citou o rival para prosseguir reclamando do VAR.

“Perguntei se este VAR era o mesmo do São Paulo. (O gol anulado) Depende de onde pararam o frame. Só peço quem está à frente do organismo que façam um esforço. Não sei se eles estão cansados também, porque realmente é muito jogo. Sentimos cansados e eles têm este direito, mas espero que este campeonato seja resolvido nas quatro linhas”, afirmou o treinador do Palmeiras.

Apesar das críticas, Abel Ferreira comemorou mais uma vitória do Verdão, que chega aos 39 pontos no Brasileirão Série A e mantém a liderança de forma isolada.

“Fomos muito bem na primeira parte. Sabíamos que iríamos sofrer nos últimos 20 minutos. Nossa equipe entrou a 70% da bateria, porque não teria como recuperar”, disse ele, que ainda analisou a temporada do Palmeiras:

“Nossa batalha este ano é jogo a jogo. Já disse que não sabia como a equipe ia reagir ao calendário, temos muitos jogadores fora por lesão, como os outros têm, também. Aqui é jogo a jogo. Há muitos candidatos pela mesma cadeira, está tudo embolado. Jogo a jogo e no fim vemos a tabela. Durante o percurso terá mudanças”, ressaltou Abel Ferreira.

O próximo jogo do Palmeiras é contra o Ceará, no próximo sábado (30), fora de casa, às 16h30 (de Brasília), pela primeira rodada do returno do Brasileirão Série A.

Mensagem aos torcedores do Palmeiras

“Obrigado pelos torcedores acreditarem na gente até o fim. Eles nos ajudaram, buscamos energias onde acho que não tínhamos e isto fez com que nossos jogadores acreditassem até o fim. Foi um bom jogo, em que o adversário cresceu pelas capacidades físicas, na minha opinião. Com a nossa alma e coração e com ajuda dos torcedores ganhamos porque acreditamos até o fim. Com alguma felicidade, mas pelo que fizemos na primeira parte e no jogo todo, de forma mais justa”, disse Abel Ferreira.

Exit mobile version