Abel Ferreira é criticado por Souza após vitória do Palmeiras no Brasileirão Série A: “Continua chorando”
Mesmo com vitória por 1 a 0 em cima do Cuiabá, o Palmeiras não conseguiu apresentar bom futebol, segundo comentarista, que criticou Abel Ferreira
Reprodução
O Palmeiras venceu, mas não convenceu após a vitória contra o Cuiabá por 1 a 0 no Brasileirão Série A. Atual líder da competição com 33 pontos, o Verdão recebeu duras críticas da imprensa e da torcida pelo futebol apresentado e, principalmente, pela ausência de eficácia no ataque durante as últimas partidas. E, para o comentarista Souza, do programa ‘Os Donos da Bola’, que foi ao ar nesta terça-feira (19), o treinador da equipe, Abel Ferreira, ainda está “chorando o jogo de quinta-feira”.
“O Dudu fez um ‘jogaço’ contra o São Paulo. Melhor jogador em campo naquele jogo e futebol é confiança. Quando você não ganha, é eliminado… 70% é a parte mental. E o que parece é que o Palmeiras ia sofrer um pouco. Jogou o Mundial de Clubes e começou a treinar muito antes. Ninguém consegue manter a parte física em um calendário como esse. Uma hora a contra chega. Perdeu o Rony e estava há 3 jogos sem vencer. Perdeu um pouco da confiança porque precisava de vitória. Não adianta a gente falar da linha de 5. O Palmeiras sempre arrumou formas de criar e fazer gols. E o Abel continua chorando o jogo de quinta feira. Já passou, Abel Ferreira”, afirmou Souza, ao vivo, no programa ‘Os Donos da Bola’.
O Palmeiras não vem de uma sequência de bons resultados no Brasileirão Série A. Após a vitória em cima do São Paulo por 2 a 1, no Morumbi, o Verdão empatou em 2 a 2 com o Avaí, perdeu de 2 a 0 para o Athletico-PR, empatou em 0 a 0 com o Fortaleza e voltou a vencer agora, contra o Cuiabá. Isso sem falar que, no meio do caminho, o time de Abel Ferreira foi eliminado da Copa do Brasil para o São Paulo, em casa, nos pênaltis, após uma sequência de erros e até mesmo penalidades perdidas por Raphael Veiga, um dos principais nomes do elenco.
Buscando manter a liderança no Brasileirão Série A e ainda se preocupando com a boa sequência na Copa Libertadores, o Palmeiras vai encarar o América-MG, nesta quinta-feira (21), às 20h, fora de casa. O jogo antecede as duas partidas que Abel Ferreira ainda terá para definir o elenco que vai disputar as quartas de final da Libertadores contra o Altético-MG, no Mineirão.

