Home DESTAQUE Palmeiras: Abel Ferreira revela temor em relação ao Brasileirão por causa dos erros de arbitragem

Palmeiras: Abel Ferreira revela temor em relação ao Brasileirão por causa dos erros de arbitragem

O treinador do Palmeiras demonstrou preocupação com a disputa do Brasileirão por causa das polêmicas envolvendo arbitragem

Por Danielle Barbosa em 31/07/2022 06:52 - Atualizado há 3 anos

Cesar Greco/Ag.Palmeiras

O técnico Abel Ferreira voltou a demonstrar preocupação com a reta final do Campeonato Brasileiro por causa da arbitragem. O Palmeiras lidera a competição com 42 pontos conquistados após 20 jogos disputados. A equipe manteve a vantagem de quatro pontos para o vice-líder Corinthians. 

Após a vitória do Palmeiras por 2 a 1 sobre o Ceará fora de casa, o comandante do Alviverde reclamou da atuação de Anderson Daronco. Ademais, Abel Ferreira destacou que há muita coisa em jogo na briga pelo Brasileirão.

“Temos que valorizar mais aquilo que temos, não podemos ficar mais só nas cadeiras que temos e receber o nosso dinheiro sem ação. Fico triste porque gostaria de ter um comportamento diferente no banco. Tenho feito um esforço muito grande para me controlar, mas acontecem coisas dentro do campo que me tiram do sério porque há muita coisa em jogo. Há títulos, prestígio, dinheiro e, acima de tudo, o nosso trabalho”, esbravejou Abel Ferreira.

“Na última conferência (entrevista) disse que gostaria que esse campeonato fosse decidido dentro das quatro linhas por duas equipes, mas começo a ficar com algumas dúvidas. Mas vamos continuar fazendo o que controlamos”, completou.

Anderson Barros se manifesta sobre arbitragem:

Além de Abel Ferreira, quem também falou sobre arbitragem após o confronto contra o Ceará foi o diretor executivo Anderson Barros. O dirigente Alviverde cobrou medidas da CBF.

“Tivemos um jogo contra o São Paulo que a CBF, em nome de Wilson Seneme, foi incapaz de nos dizer se houve impedimento ou não. Nenhum dos senhores que estão nesta sala tem essa resposta. No jogo contra o Internacional, nós tivemos um problema com a linha do impedimento, onde mais uma vez fomos prejudicados. E hoje, podemos citar o exemplo da expulsão, quando o árbitro da partida consulta o VAR. Mas quando ele define por um pênalti que não aconteceu, ele não consulta o VAR. Acho que chegou em um momento muito delicado do futebol. Ou tomamos uma posição, ou a CBF, o Seneme e toda sua equipe tomam uma posição drástica, ou o futebol vai caminhar para um lugar muito ruim”, acrescentou.

“Hoje a arbitragem se torna um grande problema que tende a influenciar o futebol brasileiro. Entretanto, a gente não pode permitir isso. Não podemos aceitar isso, o Palmeiras não vai aceitar isso. Mais medidas de nossa parte serão tomadas contra comissão de arbitragem, contra o árbitro do jogo, e até mesmo junto a própria presidência da CBF. A entidade é a responsável por esse processo. E precisa tomar decisões para que a gente não caminhe para um lugar ainda pior do que a gente está nesse momento no futebol brasileiro”, completou Barros.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJCRW1GczJpayIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Sair da versão mobile