Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Mídia Esportiva Abel ou Felipão? Mauro Cezar elege maior treinador da história do Palmeiras

Abel ou Felipão? Mauro Cezar elege maior treinador da história do Palmeiras

O duelo entre Abel Ferreira e Felipão acontecerá em breve e, na Jovem Pan, a discussão é qual deles foi maior na história do Palmeiras

Por Roni Molinari em 01/07/2022 13:57 - Atualizado há 2 anos

Abel ou Felipão? Mauro Cezar elege maior treinador do Palmeiras
Divulgação / Palmeiras | Reprodução

Palmeiras x Athletico se enfrentam amanhã e colocam frente a frente Felipão e Abel Ferreira, dois técnicos que, apesar das diferentes gerações, marcaram a história do Palmeiras de forma positiva, com passagens vencedoras pelo clube.

O clube paulista teve na história 11 títulos conquistados pela dupla Abel Ferreira e Felipão, sendo seis títulos conquistados pelo atual técnico do Athletico Paranaense e cinco pelo treinador português. O comentarista Mauro Cézar Pereira avaliou a passagem dos dois treinadores e fez uma análise sobre os técnicos.

“A passagem do Felipão é mais longa, tem mais de uma passagem e tem aquele título brasileiro depois de sofrer o 7 a 1 na Copa do Mundo. Ali ele renasceu para o futebol e acho que história dele é mais marcante e mais longa. Se eu fosse o torcedor palmeirense não ficaria pensando nisso não. Eu diria: “os dois”, pronto e acabou”, disse Mauro Cézar.

Confira a comparação de Abel Ferreira e Felipão no Palmeiras

Abel Ferreira conta com 132 jogos disputados pelo Palmeiras, com 77 vitórias, 26 empates e 29 derrotas. O treinador conquistou cinco títulos, sendo eles a Libertadores de 2020 e 2021, Copa do Brasil de 2020, Recopa de 2022 e Paulistão de 2022.

Felipão, por outro lado, apresenta um currículo maior, tendo em vista a longa passagem que tem como homem de futebol. Ao todo são 484 jogos, 237 vitórias, 132 empates e 115 derrotas. Nos títulos, Felipão tem superioridade, conquistando uma Copa Mercosul de 1998, Copa do Brasil 1998, Libertadores 1999, Taça Rio-São Paulo 2000, Copa do Brasil 2012 e Brasileirão 2018.

Exit mobile version