Alvo da Europa, Nino sonha em conquistar título pelo Fluminense
Tricolor das Laranjeiras rejeitou proposta de clube europeu, mas mas jogador ainda pode ser vendido para o futebol internacional
Divugação/FluminenseF.C
O zagueiro Nino do Fluminense é um dos alvos do Fenerbahçe da Turquia. O time turco tem o comando técnico de Jorge Jesus ex treinador do Flamengo. Com isso, o profissional português conhece bem as qualidades do defensor. No entanto, a primeira proposta do clube europeu não agradou ao time carioca. Visto que o valor definido para vender o atleta gira em torno de $43 milhões.
A princípio o próprio jogador estaria com a cabeça na campanha do Fluminense na Série A. Na última coletiva dada Nino se mostrou mais interessado nos assuntos do Flu ao invés de sua possível saída.
“(…)temos jogos muito importantes daqui para frente. A cabeça tem que estar aqui no Fluminense sempre” – falou o zagueiro.
Nino sonha em título pelo Fluminense
Toda essa atenção deve-se ao fato da vontade do defensor em conquistar o título. Isso porque o time é o terceiro colocado no Brasileirão Série A, sendo a diferença entre Fluzão e o primeiro colocado (Palmeiras) é de 5 pontos. Assim, a possibilidade de título existe, algo que anima bastante o zagueiro.
“Enxergo a gente com possibilidade de título, sim. E com certeza tenho o sonho de um dia levantar a taça, seria um momento muito especial na minha carreira, acho que é o sonho de todo jogador” disse Nino.
Defensor tem sido alvo de clubes europeus
Valorizado, sobretudo após o título olímpico Nino tem sido um dos jogadores mais cobiçados do elenco do Fluminense. Tempos atrás o Benfica também andou sondando o atleta. No entanto, as negociações não andaram como o esperado. Com 25 anos o jogador natural de Pernambuco tem um contrato com clube carioca até 2024.
Apesar de ter ocorrido a venda do zagueiro, provavelmente outras propostas podem surgir até o fechamento da janela de contratações europeias. Com isso, caso exista uma boa proposta a diretoria do Tricolor poderá entrar em um acordo. Vale ressaltar que Flu possui 60% dos direitos econômicos, sendo o restante ainda pertencente ao Criciúma.
Vem acompanhar a coletiva do Nino! Ao vivo na #FluTV >> https://t.co/8cE4HP7caD pic.twitter.com/Ytn5Ybn3Ek
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) July 26, 2022

