Alvo de Internacional e Palmeiras, Marlon fecha acordo com time italiano
Zagueiro formado na base do Fluminense esteve na mira do Colorado e do Verdão ao longo do ano
Foto: Reprodução/Twitter
Não será nesta temporada que o zagueiro Marlon Santos, formado nas categorias de base do Fluminense, voltará ao futebol brasileiro. O jogador, que teve seu nome ligado ao Internacional e ao Palmeiras ao longo do ano, está próximo de ser anunciado pelo Monza, time que disputa a Série A do Campeonato Italiano. A informação é de Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferências.
Segundo a apuração do jornalista, o clube italiano superou a concorrência do PSV, que também estava interessado em Marlon, e fechou acordo com o zagueiro por uma temporada. Ele será emprestado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, que detém os seus direitos.
Serie A side Monza are set to sign former Barça centre back Marlon on loan from Shakhtar Donetsk. There’s full agreement in place – PSV were also interested. 🚨🇧🇷 #transfers
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) July 8, 2022
Not just Marlon leavinrg Shakhtar, as Dodô is set to join Fiorentina on permanent deal for €14.5m fee. pic.twitter.com/ygW50Xi5EO
O Monza busca se reforçar visando o seu retorno à elite do Campeonato Italiano. O clube, aliás, tem sido atuante nesta janela de transferências e, além de Marlon, já anunciou outros 13 nomes: os goleiros Alessio Cragno, Michele Di Gregorio, os zagueiros Andrea Carboni, Valentin Antov, Andrea Ranocchia, Davide Bettella, o lateral-direito Samuele Birindelli, os meio-campistas Pedro Pereira, Matteo Pessina, Stefano Sensi, Andrea Colpani, Mattia Valoti, e o atacante Leonardo Mancuso.
Marlon esteve na pauta de diversos clubes brasileiros recentemente, como Internacional e Palmeiras. O Verdão e o Colorado até teriam feito proposta pelo jogador, mas seu empresário teria tido como prioridade acertar com um time europeu. O zagueiro chegou a treinar no Brasil, inclusive, no CT do Fluminense, seu clube formador.
Há seis anos na Europa, o Marlon já rodou por: Barcelona, Nice, Sassuolo e Shakhtar Donetsk. Seu último clube no Brasil foi justamente o que o revelou: o Tricolor das Laranjeiras. Pelo time carioca, o defensor atuou nas temporadas 2014, 2015 e 2016, disputando um total de 46 jogos.

