Mercado da Bola: antigo alvo do Flamengo, Dodô acerta com time italiano
Lateral era um dos desejos do rubro-negro no começo do ano
Divulgação/Shakhtar
Ainda com todo imbróglio e a guerra entre Ucrânia e Rússia, o lateral-direito Dodô é mais um brasileiro a deixar o Shakhtar Donetsk. A Fiorentina enviou uma proposta no final de junho para contar com o jogador. Posteriormente, segundo informou o jornalista Venê Casagrande, os ucranianos acertaram a oferta na casa dos 15 milhões de euros (R$ 81 milhões).
No entanto, o brasileiro ainda não assinou de forma oficial porque a Viola espera a saída de um estrangeiro. Dodô terá um contrato até 2027, sendo companheiro de Arthur Cabral, centroavante ex-Palmeiras e Ceará.
A princípio, reforçando seu elenco para a temporada 2022/23, essa é a quarta contratação da Fiorentina. Antes do lateral, chegaram Mandragora, Gollini e Luka Jovic. Entretanto, o antigo dono da posição na direita, Odriozola, retornou ao Real Madrid e será “substituído” pelo brasileiro.
Dodô e Flamengo
Atualmente com 24 anos, Dodô foi revelado pelo Coritiba, contudo, atuou apenas dois anos profissionalmente no Brasil. Em seguida, desembarcou na Ucrânia para defender o Shakhtar, todavia, parou no Vitória de Guimarães, em um empréstimo. Por fim, retornou para o território ucraniano onde conseguiu uma consolidação na Europa. Além disso, o atleta ainda conta com passagens pela seleção de base, vencendo o Sul-Americano sub-17, em 2017. Edição conhecida por ter atraído olhares do mundo todo com relação a Vinícius Júnior
Pouco tempo atrás, o Flamengo chegou a monitorar a situação do defensor brasileiro. Rumores relatam que o lateral acabou sendo tratado como um ‘plano B’ frente à Montiel, do Sevilla.

