Home Futebol América-RN: Clube dos Emirados Árabes tem interesse em garoto do Mecão

América-RN: Clube dos Emirados Árabes tem interesse em garoto do Mecão

Lateral direito do alvirrubro chamou interesse de time asiático

Por Anderson Carlos Meira Rodrigues em 01/07/2022 22:15 - Atualizado há 3 anos

CanindePereira//twitter.com/AmericaFCNata

Rodrigo do América-RN tem proposta do Emirados Árabes

Uma notícia chamou atenção dos torcedores do América. Isso porque um jovem lateral direito de 19 anos tem proposta para jogar no futebol do exterior. Estamos falando de Rodrigo que tem se destacado no Mecão e tem despertado interesse.

Al Wasl deverá ser o próximo clube do garoto revelado no América-RN

Al Wasl, clube de Dubai, deverá ser o próximo clube do América-RN. O clube de Dubai ficou conhecido no Brasil por ter tido como treinador ainda este ano Odair Helman. O time disputa a UAE League, uma espécie de Campeonato Nacional que reuni os principais times dos Emirados Árabes Unidos. Também por lá jogou o zagueiro Neris ex Sport e Internacional.

Decerto, a condição e o poder financeiro do clube exterior pesou na saída do atleta. Assim, o Dragão de Natal, ganhará lucro na saída da sua prata da casa. A princípio o jogador viajará nesta sexta feira para Dubai, onde se apresentará no novo clube. Ele será submetido a exames para comprovar que está apto para atuar.

Rodrigo um jogador de destaque desde a divisão de base no América-RN

Mesmo com apenas 19 anos, Rodrigo, já tem uma história no América-RN. Isso porque o jogador é cria do América-RN desde as divisões de base. Assim, sua identificação com o clube é visível. O atleta está no clube vermelho e branco há mais de quatros anos. Nos times sub-17 e Sub-20 foi destaque nas competições disputadas pela base do time do Rio Grande do Norte.

Neste ano de 2022 o jogador atuou no time principal do Mecão, onde disputou o Campeonato Potiguar e vinha sendo utilizado no Brasileirão Série D. Nesta temporada Rodrigo fez 20 jogos com a camisa do América-RN. Nesse sentido, os bons jogos feitos pelo atleta, chamou a atenção de outros clubes. Por isso, em algum momento, já era esperado que existiria alguma negociação.

Como ficará a escalação do América-RN sem o lateral direito Rodrigo

Com certeza que a venda de Rodrigo pode ser comemorada pela diretoria do América-RN. Trata-se de valores que entrarão para o sofrido cofre do Mecão. Sobretudo pelo fato da equipe hoje disputar uma divisão deficitária do Brasileirão. Claro, para um clube que está na Série D, uma venda de um atleta significa muito. Além disso, esta venda é a prova que o investimento na base trás benefícios.

No entanto, existirá uma ausência técnica. Isso porque Rodrigo era uma das peças mais utilizadas no time do América-RN. Por isso surge uma questão: quem jogará na lateral direita? A princípio o treinador Leandro Sena deverá utilizar Allef para função. Tal escolha trata-se de uma improvisação. Talvez, o lateral Felipe que está em período de transição no Departamento Médico, em algum momento ocupe a vaga como titular.

Nota Oficial do América-RN

“O atleta vinha chamando a atenção do Al Wasl que fez proposta pela compra do garoto, que por sua vez se mostrou interessado na negociação e pediu liberação. Rodrigo viajará nesta sexta-feira (1) para a cidade de Dubai, onde realizará os devidos exames. Sendo aprovado, o negócio será finalizado entre os dois clubes”

Sair da versão mobile