Home Automobilismo Após assédio no GP da Áustria, pilotos e equipes da Fórmula 1 se pronunciam sobre o assunto

Após assédio no GP da Áustria, pilotos e equipes da Fórmula 1 se pronunciam sobre o assunto

Toto Wolff, chefe da Mercedes, pede que torcedores sexista, racista ou homofóbico não participem dos eventos da Fórmula 1

Por Victor Meira em 12/07/2022 16:15 - Atualizado há 2 anos

Reprodução/Clive Rose - Getty Images (Red Bull)

O grande destaque negativo do GP da Áustria foram as manifestações racistas e homofóbicas, além de assédio sexual contra torcedoras no autódromo Red Bull Ring. Diante disso, pilotos e chefes de equipe da Fórmula decidiram se pronunciar sobre o assunto. Continue no Torcedores.com para ver como eles se posicionaram. 

Diversas torcedoras se manifestaram em suas redes sociais para denunciar as tentativas de assédio sexual no final de semana em Spielberg. 

O comportamento tem sido tão… decepcionante. Minhas expectativas já não eram muito boas, mas nossa, racismo, xingamentos, assédio… a lista continua“, relatou uma torcedora em suas redes sociais. 

A situação fez a Mercedes abrigar uma mulher após ela ter sido vítima de assédio nas arquibancadas. O chefe da equipe, Toto Wolff, fez duras críticas ao comportamento dos torcedores. 

Se você abusa, de qualquer forma, seja sexista, racista, homofóbico, você é um acéfalo. Nenhum álcool pode justificar isso. Não queremos você. Se você faz parte deste grupo, vá se f…”, reclama Wolff.

O heptacampeão, Lewis Hamilton, da Mercedes, pede que se os torcedores forem testemunhas dessas atitudes, eles devem denunciar para as autoridades da Fórmula 1. “Se você viu isso acontecer, reporte à Fórmula 1. Não podemos sentar e permitir que isso continue”, afirma. 

Já o  tetracampeão, Sebastian Vettel, defende o banimento destes torcedores nos autódromos. “Essas pessoas deveriam estar envergonhadas de si mesmas e banidas por toda a vida de eventos do automobilismo”. 

O atual campeão mundial, Max Verstappen, afirmou que esse tipo de atitude não deveria acontecer. “Acho que deveria ser de entendimento geral que essas coisas não devem acontecer”.

E por fim, a Fórmula 1 emitiu uma nota repudiando este tipo de comportamento classificando-o como inaceitável. “Esse tipo de comportamento é inaceitável e não será tolerado. Todos os fãs devem ser tratados com respeito”.

Exit mobile version