Após deixar o Grêmio, Benítez estreia bem pelo América-MG e participa de dois gols
Meia argentino Martín Benítez, ex-Grêmio, jogou bem neste domingo em sua estreia pelo América-MG no Brasileirão
Foto: Mourão Panda/América-MG
Após sair perdendo de 1×0 para o Avaí, em casa, neste domingo, o América-MG precisou recorrer ao banco de reservas para virar para 3×1 e seguir em situação mais cômoda na tabela do Brasileirão. Ex-Grêmio, o meia Martín Benítez começou na reserva, entrou e teve participação nos dois gols marcados pelo atacante Everaldo.
No primeiro deles, ele iniciou a jogada no flanco esquerdo e no segundo, que você vê logo abaixo, puxou o contra-ataque que terminou com belíssima finalização de perna esquerda de Everaldo:
“Sou um jogador de meio-campo, que trata de fazer o time jogar. Trabalhei com o Mancini no início do ano, então sei mais ou menos como ele trabalha. Sei que posso ajudar muito o time na construção do jogo, e espero demonstrar todo meu futebol à torcida e a todo Brasil”, disse Benítez em sua apresentação no Coelho no meio da semana.
Vagner Mancini, aliás, foi quem deu o aval para a sua chegada ao Grêmio em janeiro de 2022. Porém, no tricolor, o jogador sofreu com algumas lesões – a primeira delas muscular e a segunda de ligamentos do joelho. Mancini deixou o Grêmio ainda na primeira fase do Gauchão e deu lugar para Roger Machado, que segue sendo o treinador da equipe.
Benítez, que chegou a ser chamado de “craque” pelo vice de futebol gremista Denis Abrahão no começo do ano, ainda pertence ao Independiente, da Argentina. Ele foi emprestado ao América-MG até dezembro. No Brasil, ainda teve passagens recentes por Vasco da Gama e também São Paulo.

