Home Mercado da Bola Após não fechar com Paulo Bracks, Santos segue em busca de diretor executivo e mira ‘Plano B’

Após não fechar com Paulo Bracks, Santos segue em busca de diretor executivo e mira ‘Plano B’

Dirigente com passagem vitoriosa pelo Flamengo é avaliado pelo presidente Andres Rueda para o lugar de Edu Dracena

Por Wilson Pimentel em 13/07/2022 03:07 - Atualizado há 3 anos

Ricardo Duarte/ Internacional

Perto de completar uma semana sem um diretor executivo, o Santos segue analisando o mercado em busca de um profissional para assumir o cargo que era ocupado por Edu Dracena, que entregou o cargo, após o time ser eliminado na Copa Sul-Americana.

O Torcedores.com apurou que o Santos ficou perto de fechar com Paulo Bracks. Nos bastidores da Vila Belmiro, a diretoria alvinegra chegou a dar como certa a contratação após o executivo conversar com o presidente Andres Rueda.

O dirigente está sem clube desde que foi demitido do Internacional, em março. Recentemente, ele foi sondado para comandar o CSA que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. Contudo, rejeitou o convite em virtude de compromissos particulares.

Sem um nome de consenso para comandar o departamento de futebol alvinegro, a reformulação da comissão técnica e, principalmente, do elenco tem sido conduzida pelo próprio Andres Rueda

Ainda segundo apurou a reportagem, a falta de um executivo de futebol tem irritado parte da torcida. Nas redes sociais é comum ver pedidos para a volta de Elano Blumer, ex-meia e multicampeão com o Santos, para a função de executivo.

Após pendurar as chuteiras em 2016, ele acabou sendo contratado para ser integrante da comissão técnica do Santos. Posteriormente, comandou a Inter de Limeira, Figueirense e a Ferroviária. Ele está sem trabalhar desde que deixou o time de Araraquara, em março.

Santos tem ‘Plano B’

Agora, o alvo do Santos é Paulo Roberto Pelaipe, executivo que está trabalhando atualmente no Botafogo-SP. Ele está no cargo de diretor executivo desde o começo do ano quando assumiu o desafio de levar o clube de Ribeirão Preto a Série B do Campeonato Brasileiro.

O profissional soma passagens por Grêmio, Vasco e Coritiba. Como consultor esportivo, trabalhou no Fortaleza, Corinthians, Criciúma e São Caetano. Seu trabalho mais vitorioso foi à frente do departamento de futebol do Flamengo.

Em duas passagens, ajudou a formar o elenco que conquistou a Copa Libertadores da América (2019), o Campeonato Brasileiro (2019), a Copa do Brasil (2013) e o Campeonato Carioca (2014 e 2019). Além disso, foi peça-chave na ida de Jorge Jesus para o clube carioca.

Afinal, Paulo Pelaipe foi o responsável por aproximar o treinador português do presidente do Flamengo, Rodolfo Landim. Apesar disso, ele foi demitido pela diretoria antes da estreia rubro-negra no Mundial de Clubes da Fifa de 2019.

O dirigente foi desligado da delegação por vazar informações importantes dos bastidores do clube, segundo matéria publicada pelo site “GE.com”. Depois disso, Paulo Pelaipe teve seu nome especulado para trabalhar no Botafogo.

No começo desta temporada, por exemplo, o dirigente chegou a ser cogitado para voltar ao Grêmio. No entanto, o presidente Romildo Bolzan Jr decidiu manter a estrutura do departamento de futebol apesar do rebaixamento tricolor para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Bastidores da vitória do Santos sobre o Atlético-GO na Vila. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJrTTNHUXBpSyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Exit mobile version