Após reestreia com derrota, Cuca manda mensagem otimista para torcida do Atlético-MG
Treinador do Galo afirmou que ‘as coisas vão melhorar’ e que ‘sabe como fazer’ para time reagir na temporada, pensando no jogo contra o Palmeiras
Pedro Souza / Atlético
A volta de Cuca ao Atlético-MG não se deu da forma e do jeito que o torcedor e o treinador esperavam. O time foi derrotado pelo Internacional por 3 a 0 neste domingo (31) na rodada de abertura do returno do Brasileirão Série A, no Beira-Rio.
A derrota em si já causa uma certa preocupação, ainda mais porque, na quarta-feira (3), há a partida de ida das quartas de final da Libertadores contra o Palmeiras, no Mineirão. Por isso e pelo futuro do Galo na temporada, o treinador mandou um recado com tom de otimismo ao torcedor atleticano.
“É recomeçar um trabalho que a gente sabia que ia ter. Então, está no preço. Eu sei como fazer, e a forma de fazer. As coisas vão melhorar”, avisou Cuca, que pediu do elenco ‘responsabilidade’ para buscar reagir depois do fim melancólico da passagem de Antonio Mohamed.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJLcWN5QXM2OSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“Cabe a nos termos essa responsabilidade, todos tem que assumi-la. Não é só o treinador que saiu ou o que o chegou. São todos. É degustar a derrota, por mais difícil que isso seja, digerir um pedacinho dela e disso tirar proveito”, completou o treinador.
Para Cuca, a resposta terá de vir no confronto contra o Palmeiras. Os ecos das semifinais da Libertadores de 2021, em que o Atlético-MG foi eliminado pelo Verdão em pleno Mineirão ainda estão vivos e o treinador quer que a partida de quarta-feira seja o jogo ao qual veja o Galo começar a se afirmar na temporada.
🎥 #GALOTVAOVIVO! Veja a entrevista do técnico Cuca, ao vivo. https://t.co/mNxx8SxOqX
— Atlético (@Atletico) July 31, 2022
“Você tem a oportunidade de, daqui a dois dias, apagar essa derrota. um resultado ruim. Essa é a grande vantagem, num grande jogo. É assimilar, saber administrar e tirar lições de uma derrota dura como essa. Isso é trabalho meu até o próximo jogo, contra o Palmeiras, que é importantíssimo”, afirmou.

