Home Futebol Após Vidal, Flamengo fecha a contratação de atacante brasileiro

Após Vidal, Flamengo fecha a contratação de atacante brasileiro

Flamengo segue movimentando o mercado da bola e contrata mais um jogador para o ataque; Luis Henrique vai reforçar o rubro-negro

Por Eder Bahúte em 04/07/2022 06:03 - Atualizado há 4 anos

Depois de ouvir o ‘sim’ de Luis Henrique, restava ao Flamengo entrar em um acordo com Olympique de Marselha para fechar a contratação do brasileiro. Segundo o jornalista Julio Miguel Neto, a direção rubro-negro obteve sucesso nas conversas com os franceses e o atacante será mais um reforço nesta janela.

Ainda de acordo com Julio, pesou a bola relação entre Flamengo e Olympique, uma vez que os clubes negociaram no ano passado a transferência de Gerson. Luis Henrique assinará com o rubro-negro um contrato de empréstimo válido por uma temporada. Após este período, há uma opção de compra.

Formado na base do Botafogo, Luiz Henrique também estava na mira do alvinegro, mas optou pelo projeto apresentado pelo rival. Pouco aproveitado por Jorge Sampaoli, o atacante viu com bons olhos o retorno ao futebol brasileiro. Anteriormente, seu nome foi especulado no São Paulo, mas não houve avanço nas negociações.

No Olympique desde 2020, Luis Henrique possuo vínculo com os franceses até junho de 2025. Ao todo, são 49 partidas realizadas, sendo a maioria delas iniciando no banco de reservas. O novo reforço do Flamengo possui um gol e seis assistências.

Depois de perder Bruno Henrique, que sofreu uma grave lesão ligamentar, Dorival Júnior ganha mais uma opção pelo lado esquerdo. Vitinho, Lázaro e Everton Cebolinha, recém-contratado, também atuam pelo lado de Luis Henrique.

https://twitter.com/JulioMiguelNeto/status/1543784804528918530

Flamengo atrás de mais um meio-campista

Neste domingo, Benjamin Back adiantou que o Flamengo buscaria fechar mais duas contrataçõs no mercado da bola.

“E vem mais dois jogadores aí também, mas eu não especulo tipo nome A, B ou C, pois eu não sei. O que eu sei é que vem mais um atleta do meio-campo e mais um atacante. Os dois atuando fora do Brasil. Como tem uma lista com primeira e segunda opção eu também não posso cravar se é brasileiro ou gringo, pois depende do que vai conseguir na primeira ou segunda, mas vem. Pode anotar, pode ir atrás que vem mais dois jogadores”, disse Benja.

“Eu não vou chutar nome. Perguntei se era brasileiro, a única coisa que eu descobri é que existe uma lista com brasileiros e gringos. Tudo depende do que negociar, mas o torcedor do Flamengo pode ficar esperançoso. Os caras já abriram o caixa”, concluiu.

Exit mobile version