Atacante ex-Atlético de Madrid, saídas e mais: a semana do Cruzeiro no Mercado da Bola
O Cruzeiro pode ter o reforço de atacantes na busca pelo retorno ao Brasileirão Série A
Divulgação / Getty Images
Atacante ex-Atlético de Madrid na mira do Cruzeiro
Mesmo com uma excelente campanha no Brasileirão Série B, o Cruzeiro ainda está na busca por mais reforços para esta temporada. De acordo com o ‘Uol Esporte’, a diretoria cruzeirense sondou o atacante Marcos Paulo, ex-Fluminense. O jogador de 21 anos tem contrato com o Atlético de Madrid, da Espanha, até 2026, mas está emprestado ao Famalicão, de Portugal. Duas opções seriam ou o empréstimo, ou um retorno em definitivo.
Meia do Internacional
Outro atleta na mira do Cruzeiro é o meia Gabriel Boschilla, de 26 anos, que está de saída do Internacional. Segundo o jornalista Samuel Venâncio, a Raposa já negocia as bases salariais e pretende assinar um contrato até, no mínimo, o final de 2023 com o jogador.
Atacante emprestado
Quem pode estar de saída é o atacante Vitor Leque. O destino do jogador de 21 anos seria o Juventude, que atualmente disputa o Brasileirão Série A, segundo informações do jornalista Samuel Venâncio. Com apenas seis partidas no Brasileirão Série B, Vitor Leque tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2024.
Meio-campista do Botafogo
Quem pode estar de chegada é o meia Chay, que atualmente veste a camisa do Botafogo. De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, do jornal “O Dia”, o atleta de 31 anos tem propostas do Cruzeiro e também do Bahia, mas teria se interessado mais pelo clube mineiro. Ainda de acordo com Venê Casagrande, Chay virá por empréstimo ao Cruzeiro até o fim desta temporada, com a opção de compra ao término do vínculo. O valor estipulado é de 550 mil dólares (cerca de R$ 3 milhões, na cotação atual), por 45% dos direitos econômicos.
Saídas no setor ofensivo
Destaques na temporada 2021, o meia Pedro Castro e o atacante Waguininho não receberam tantas oportunidades nesta temporada e, por isso, podem estar de saída do Cruzeiro. De acordo com o ‘ge.globo’, as saídas são opções do comandante técnico cruzeirense, Paulo Pezzolano, que não pretende contar mais com os dois atletas.
Cruzeiro se distancia do Vasco e aumenta chances de acesso – https://t.co/C2BuqRSgKQ
— Torcedores.com (@Torcedorescom) July 25, 2022

