Atitude do Flamengo irritou Atlético-MG antes de jogo decisivo da Copa do Brasil
Clube carioca procurou a CBF para que duelo contra o Galo tivesse arbitragem de peso
Pedro Souza / Atlético
Não caiu bem no Atlético-MG a informação de que o Flamengo enviou um ofício à CBF para que o confronto entre as equipes pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil tivesse um árbitro de Copa do Mundo. Segundo publicação do Goal.com, a diretoria do Galo se irritou com a atitude do Rubro-Negro, que articulou para que o responsável por apitar o confronto fosse Wilton Pereira Sampaio ou Raphael Claus – o primeiro foi o escolhido, já tendo sido oficializado pela CBF.
O fato de a entidade acatar o pedido do Flamengo e o modo como ocorreu a “negociação” para que um árbitro de Copa do Mundo fosse o responsável pela partida foi o que incomodou o Atlético-MG. Para a diretoria mineira, o clube carioca praticamente escolheu o “homem do apito”.
Será enviada uma resposta pelo Atlético-MG à CBF, de forma que ainda não foi definida. A ideia do clube é falar diretamente com Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade máxima do futebol brasileiro.
O ofício do Flamengo
Em um trecho do ofício, o Flamengo pediu à CBF o “árbitro de Copa do Mundo”, visto que o Atlético-MG tem questionado nas últimas semanas a arbitragem em seus jogos. O Rubro-Negro teria preocupação com a atitude de um árbitro mais jovem em meio a novas reclamações do Galo.
“Um árbitro de Copa do Mundo, que, por sua experiência e qualidade técnica, não se intimide com as pressões feitas por jogadores em campo”, enviou o Flamengo. “E não permita a prática de conduta antidesportivas durante o jogo, cumprindo a regra em seu rigor.”
Por fim, Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO), árbitro que vai para o Catar, apita a partida, auxiliado por Bruno Raphael Pires (FIFA/GO) e Bruno Boschilia (FIFA/PR). O VAR será comandado por Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN).

