Atlético pode lucrar com venda de Tabata ao Palmeiras; veja o valor
Perto de ser reforço do Verdão, Bruno Tabata foi revelado na base do Atlético
Divulgacao/Sporting
O Atlético acompanha de longe a possível transferência de Bruno Tabata ao Palmeiras. Depois de uma primeira oferta recusada pelo Sporting, o Verdão parece ter entrado em acordo com os portugueses e a venda pode acontecer a qualquer momento.
O início da carreira de Tabata foi quase todo construído na base do Galo. No entanto, o meia-atacante deixou o clube sem nunca ter atuado entre os profissionais do time mineiro. Em 2016, partiu para defender as cores do Portimonense, de Portugal.
Na ocasião, não houve acordo entre Atlético e Tabata pela renovação de contrato. O jogador recebeu convites para atuar na Europa e entrou na Justiça solicitando a liberação. Contudo, o Galo conseguiu uma liminar que impedia a saída sem custos.
Mais tarde, Tabata obteve a liberação na Justiça e partiu para Portugal.
Tabata vai render grana ao Atlético
Segundo o site R7 Esportes, o Palmeiras pretende desembolsar cerda de R$ 27 milhões por Bruno Tabata. Caso a venda seja concretizada nestes moldes, o Galo teria direito a 1,8% deste montante, o que resultaria em R$ 486 mil.
Brasileirão
Sob o comando de Cuca, o Atlético se prepara para o jogo contra o Internacional, marcado para este domingo, às 16h (de Brasília), no Beira-Rio, em Porto Alegre. Em quarto lugar com 32 pontos, o Galo precisa se recuperar do tropeço sofrido em casa na rodada passada. Com todos os jogadores à disposição, o time terá força máxima na capital gaúcha.
No treino da última quarta, Cuca ganhou uma boa notícia do departamento médico. Recuperado de uma tendinite na coxa, o atacante Eduardo Sasha está de volta e fica à disposição. Na disputa pelo título, o time mineiro precisa vencer um concorrente direto.
Na coletiva de apresentação, Cuca não joga a toalha e já fez as contas para alcançar a liderança do Brasileirão. “Temos que vencer pelo menos 15 partidas, no mínimo. São 45 pontos, junto com os 32 que já tem e ainda torcer para, no caso agora o Palmeiras, que é o primeiro, não fazer 78. Ele tem 39, então torcer para não fazer mais 39”, disse.

