Home Futebol Atlético-MG prepara ofício à CBF contra Anderson Daronco por polêmica com Hulk

Atlético-MG prepara ofício à CBF contra Anderson Daronco por polêmica com Hulk

Hulk revelou um suposto tom de ameaça adotado por Anderson Daronco durante o empate sem gols com o São Paulo, pelo Brasileirão Série A

Por Danielle Barbosa em 11/07/2022 21:08 - Atualizado há 3 anos

Cesar Greco/Ag.Palmeiras

O Atlético-MG irá formalizar uma reclamação na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) contra o árbitro Anderson Daronco, segundo informação do ‘ge’. Galo irá enviar um ofício à entidade para questionar as decisões da arbitragem no empate sem gols com o São Paulo. O jogo foi realizado no domingo (10), no Mineirão, pela 16ª rodada do Brasileirão Série A.

A princípio, além de duas supostas não penalidades marcadas a favor do Atlético-MG, o clube também quer respostas sobre a polêmica com Hulk. Em relato feito pelo atacante após o jogo, Daronco teria o ameaçado após reclamações em campo.

— Quando estava acabando o jogo ele [Anderson Daronco] falou assim: “Cuidado com o que você vai falar lá fora”. Eu falei “por que?”, e ele respondeu “porque não é o último jogo que eu vou apitar de vocês”. Isso é uma ameaça ou não? Eu não sei. Diante dos meus quatro filhos, foi a conversa que eu tive com ele ali — contou Hulk após o apito final.

Anderson Daronco aplicou um cartão amarelo para Hulk durante a partida. De acordo com a súmula, o motivo da advertência foi “reclamar/protestar (verbalmente ou por gestos) ostensiva e ofensivamente contra decisão da arbitragem”.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ0RHdRYkNHVyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Atlético-MG pede que Daronco não apite mais jogos da equipe:

O diretor do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, questionou os lances de possível pênaltis para o Galo. O dirigente falou ainda sobre a polêmica com Hulk e fez um pedido para que o árbitro não seja mais escalado em jogos da equipe. Caetano afirmou que ouviu a versão do atacante, entretanto, disse a diretoria vai apurar o caso antes de tomar as medidas cabíveis.

— É óbvio que dentro do campo fala-se muito entre atletas e árbitro, mas vamos apurar sim. No vestiário, estávamos falando com Hulk e o próprio presidente (Sérgio Coelho), que vamos fazer a medida necessária. Contudo, acho que o presidente da comissão de arbitragem tem que se manifestar sobre o que realmente é instrução dele para os árbitros. Seja de VAR ou seja de campo. Só não queremos essa falta de critério, ou seja, não queremos ser privilegiados. O Atlético-MG não quer ser prejudicado. Só isso – disse.

Flamengo reclama:

Por fim, às vésperas do jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, o Flamengo se movimentou nos bastidores. De acordo com o ‘ge’, o rubro-negro enviou um ofício à CBF questionando a postura de Hulk contra a arbitragem.

No documento, assinado pelo presidente Rodolfo Landim, o Flamengo cita “pressões e reclamações exacerbadas sobre a arbitragem”. O clube ainda menciona uma intenção “obscura de constranger a arbitragem com a finalidade de obter vantagem esportiva em eventos futuros”.  

Exit mobile version