Atlético-MG tenta antecipar inscrição de reforço
Regra da FIFA é impeditivo para o Atlético-MG; clube tenta encontrar uma solução para ter reforço
Pedro Souza / Atlético-MG
Ter um grande refoço e não poder usar, esse é o grande dilema do Atlético. Contratado no meio de 2022, Pedrinho chegou ao Galo depois da liberação da FIFA para atletas que atuavam no leste europeu. Com isso, o jogador só está autorizado a jogar pelo Atlético-MG a partir do dia 1 de agosto.
Entretanto, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, na sua coluna no portal Superesportes, de Belo Horizonte, o Atlético-MG tenta antecipar a inscrição. Em conversa com o empresário de Pedrinho, o colunista confirmou a tentativa. “Estamos trabalhando na Fifa para que isso seja revertido e ele já possa jogar a partir de 18 de julho”, disse Will Dantas.
Entenda o caso de Pedrinho e outros jogadores
Com a liberação para atuar apenas no começo de agosto, o Atlético-MG e outros clubes do Brasil podem ficar sem peças importantes. De acordo com a regra, atletas que se valem da cláusula não terão liberação anterior ao começo do próximo mês.
Desta forma, para o Galo, Pedrinho será desfalque em duas competições importantes: Copa do Brasil (caso se classifique hoje, 13) e Libertadores. As quartas de final da Copa do Brasil estão agendadas para começar dia 27 deste mês. Já a Libertadores tem as quartas marcadas para dia 2 de agosto, mas com o prazo encerrando antes. Sendo assim, se não for inscrito antes, Pedrinho está fora das competições.
Agenda do Galo
O Atlético-MG encara, nesta quarta-feira, o Flamengo pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A vantagem é do Galo, que venceu o primeiro jogo por 2 x 1. A partida marcada para às 21h30 acontece no Maracanã, casa do Rubro-Negro carioca.
Confira o provável Atlético-MG: Éverson, Mariano, Junior Alonso, Nathan Silva e G. Arana; Allan, Jair e Nacho Fernandez; Zaracho, Vargas e Hulk.

