Home Futebol Avaí pede áudios da cabine do VAR em partida contra Flamengo

Avaí pede áudios da cabine do VAR em partida contra Flamengo

Flamengo conseguiu vencer de virada na Ressaca com dois gols de Pedro; Avaí reclama bastante das decisões do VAR

Por Fabrício Carvalho em 25/07/2022 15:28 - Atualizado há 3 anos

Reprodução

Informações divulgadas pela imprensa catarinense nesta segunda-feira (25) confirmam que o Avaí está solicitando na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o áudio da cabine da arbitragem de vídeo na derrota contra o Flamengo por 2 a 1.

Em relação ao jogo disputado no último domingo (24), o Avaí está questionando a arbitragem de Raphael Claus em dois lances onde se sentiu prejudicado pelas análises recomendadas pelo VAR.

O primeiro lance ocorreu nos primeiros minutos de jogo, quando o Avaí abriu o placar com William Pottker. Na ocasião, a arbitragem de vídeo recomendou a revisão e o VAR orientou a anulação do gol por uma suposta falta de Bissoli no goleiro Santos.

Cabe ressaltar que este lance dividiu inclusive as opiniões dos comentaristas de arbitragem na televisão. Na transmissão do canal Premiere, o ex-árbitro Paulo César de Oliveira concordou com a anulação do gol. Mais tarde, durante o programa “Sportscenter” da ESPN, Renata Ruel discordou firmemente da decisão.

O segundo lance reclamando pela equipe catarinense é o primeiro gol de Pedro, no empate do Flamengo, na reta inicial do segundo tempo. O Avaí reclama de um possível toque na mão do atacante.

Avaí 1-2 Flamengo: Mais um jogo com polêmicas de arbitragem

Todas as reclamações foram registradas em um documento enviado à CBF, no Rio de Janeiro. O clube catarinense aguarda por uma resposta da Comissão de Arbitragem.

Com isso, o Avaí espera pelos esclarecimentos e possui a expectativa do afastamento da equipe da arbitragem de vídeo para as próximas rodadas do Brasileirão Série A.

Sair da versão mobile