Bahia e Grupo City ficam próximos de acertar venda de SAF para agosto
Entrave em relação a dívida do Tricolor de Aço com banco era detalhe que faltava para acerto ficar próximo
Divulgação/Facebook Oficial Bahia
O mês de agosto poderá ser um dos mais importantes da história do Bahia. O clube estará mais próximo de vender a sua SAF (Sociedade Anônima do Futebol) para o City Football Group (Grupo City) a partir do próximo mês e começar a receber os investimentos da empresa.
O jornalista Paulo Vinícius Coelho deu a informação inicialmente em seu blog no GE e a ESPN confirmou a proximidade do acordo. A parceria entre o Tricolor de Aço e o grupo que comanda o Manchester City e outros clubes vem sendo negociada há alguns entraves impediam que a negociação chegasse a pontos mais avançados, o último deles resolvido nos últimos dias.
Uma dívida do clube com o banco Opportunnity, esta estimada em R$ 120 milhões, foi alvo de uma renegociação entre as partes, esta encerrada na quinta-feira (28). No acordo entre a entidade bancária e o Bahia, o valor do débito foi reduzido para R$ 38 milhões, estes a serem pagos parceladamente nos próximos sete anos.
O débito com o banco era visto com potencial entrave à negociação entre o clube e o Grupo City. Com este superado, os dois lados devem em agosto alinhar os últimos pontos do contrato e anunciar ainda neste mês a negociação para a venda do controle acionário do Tricolor para a empresa.
Bahia e Grupo City destravam problema milionário e encaminham anúncio de parceria para agosto#FutebolNaESPNhttps://t.co/OixPnXjpSe
— ESPN Brasil (@ESPNBrasil) July 31, 2022
Ainda não há data para o anúncio da parceria, mas os detalhes finais do acerto devem sair nos próximos dias. Um deles coloca que os investimentos dos novos acionistas da equipe se manterão mesmo em caso de rebaixamento, sem redução do dinheiro a ser colocado para gerir o futebol.

