Bayern de Munique busca reforços que jogam no futebol alemão
Após alguns nomes internacionais, clube alemão corre atrás de opções caseiras
Adam Pretty/Getty Images
De acordo com a imprensa da Alemanha, o Bayern de Munique deve ir atrás de novos reforços para a próxima temporada.
A diferença está no local onde o time alemão vai buscar os novos nomes para compor o elenco da equipe comandada pelo técnico Julian Nagelsmann.
Com as contratações de jogadores que atuavam em outras ligas, tais como Noussair Mazraoui, que veio do Ajax, da Holanda, Ryan Gravenberch, também do Ajax, e Sadio Mané, que atuava no Liverpool, o clube alemão agora irá em busca de reforços que atuam no futebol local.
Segundo a imprensa alemã, a meta é contratar um lateral-esquerdo que atua na Bundesliga.
Mais um reforço chega ao Bayern de Munique
Antes de mudar o perfil de suas contratações, o clube alemão fechou sua transferência mais cara para a temporada 2022/23, até o momento.
Trata-se do zagueiro Matthijs De Ligt, de 22 anos de idade, que estava no futebol italiano, vestindo as cores da Juventus.
De acordo com a imprensa europeia, o valor da negociação chega até 80 milhões de euros, cerca de R$ 436 milhões na atual cotação. Bayern e Juve estavam em negociações nos últimos e chegaram a um acordo neste último domingo (17). O jogador assina contrato com a equipe alemã até o final da temporada de 2026/27.
Essa contratação se torna a mais cara do tima alemão desde a chegada de Lucas Hernández, que foi contratado pelo mesmo preço junto ao Atlético de Madrid, na temporada de 2019/20.
De Ligt foi revelado pelo Ajax e fez parte da campanha que levou a equipe holandesa para a semifinal da UEFA Champions League em 2018/19.
As boas atuações o levaram para a Juventus na temporada seguinte. Lá, ele fez 117 jogos, marcou oito gols e conquistou um título de Campeonato Italiano.

