Boca Juniors traça estratégia para contratar Cavani e Vidal nesta janela
Jogadores que vestem as camisas do Manchester United e da Inter de Milão, respectivamente, podem deixar o futebol europeu
Reprodução / Instagram kingarturo23oficial e cavaniofficial21
Com Luis Suárez cada vez mais perto de fechar com o River Plate, o Boca Junior não quer ficar para trás no mercado da bola. Por isso, tem montado uma estratégia nos bastidores para poder contar com o futebol de Arturo Vidal, da Inter de Milão, e Edinson Cavani, do Manchester United.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJCb1FjN2tkaiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Ambos os astros estão com os dias contatos em suas respectivas equipes e estudam maneiras de sair já nesta janela. O caso mais “escancarado” tem sido o do chileno, que já se ofereceu ao Flamengo, chegando a vestir a camisa do clube e postar o registro nas mídias sociais. Mas para a frustração dos rubro-negros, as conversas não evoluíram.
Com Cavani, as coisas são ligeiramente diferentes, já que ele tem como um de seus objetivos continuar na Europa. Essa vontade comunicada aos seus agentes teria como principal fator a disputa da Copa do Mundo pelo Uruguai. Portanto, um retorno para o futebol sul-americano é considerado remoto.
Ainda há chances
Remoto, mas não impossível. Isso porque o Boca Juniors tem o atacante como antigo sonho e pode estar mantendo contatos com o jogador e seus representantes no sigilo. Segundo o As, da Espanha, o irmão e gestor da carreira do artilheiro, Walter Guglielmone, foi visto em Buenos Aires, capital da Argentina, há poucos dias.
O jornal não soube informar da real motivação da viagem ao país portenho, mas especula que pode ter ligação com as crescentes especulações. O que é reportado até o momento é que os Xeneize ainda não fizeram uma proposta oficial nesta janela de transferências. Entretanto, tudo pode mudar com um desligamento de Cavani no United.
Boca x Corinthians pode ser vital
Outro detalhe tratado em paralelo às questões financeiras diz respeito ao que acontecerá dentro de campo na Libertadores. O Boca Juniors empatou em 0x0 contra o Corinthians na ida das oitavas de final e pode tornar o retorno dos astros mais aprazível caso se classifique. A partida da volta está marcada para a próxima terça (5), na Bombonera.

