Boca Juniors negocia com técnico ex-Palmeiras após eliminação para o Corinthians
Treinador pode chegar ao clube após a demissão de Sebastián Battaglia, que caiu após a eliminação para o Corinthians
Divulgação / Palmeiras
O Boca Juniors já começa a procurar um novo técnico após a demissão de Sebastián Battaglia do cargo. O treinador caiu após a eliminação para o Corinthians da Copa Libertadores da América. Segundo publicação do jornal Olé, da Argentina, o nome para substituir Battaglia já teria sido escolhido. Seria o de Ricardo Gareca, que está na seleção do Peru desde 2015 e passou pelo Palmeiras em 2014.
Ele ainda não sabe se seguirá na seleção após ter perdido a chance de chegar à sua segunda Copa do Mundo seguida com o Peru, após ter levado o país ao Mundial de 2018.
Além disso, o Boca Juniors também pretende investir no mercado e pode contratar o atacante brasileiro Leandro Damião, do Kawasaki Frontale, do Japão. O jornal As, da Espanha, a diretoria do clube argentino já teria começado a negociar com o estafe do atacante, que tem feito sucesso no futebol japonês e que no Brasil defendeu Internacional, Santos, Flamengo e Cruzeiro.
Mas de maneira inicial, a procura do Boca Juniors é mesmo por um treinador de peso, por isso as forças estariam voltadas a tentar a contratação de Ricardo Gareca.
Ricardo Gareca pode deixar o Peru
O técnico de 64 anos, que foi jogador e atuou com a camisa do Boca Juniors entre 1979 e 1984, começou sua carreira de treinador em 1995, no San Martín Tucumán. Ele ainda passou por uma série de clubes argentinos como Talleres, Independiente, Colón, Qulmes e Argentinos Juniors, até sair do país em 2005. Passou pelo América de Cali e pelo Santa Fe, da Colômbia, pelo Universitário, do Peru, e voltou à Argentina para comandar o Vélez em 2009. Ficou no clube por cinco anos e fez sucesso. Por lá, conquistou quatro vezes o título argentino, entre Apertura e Clausura.
Em 2014 passou pelo Palmeiras, mas ficou apenas 13 jogos, saindo após menos de dois meses no cargo. Foi contratado pela seleção do Peru e levou o país à Copa do Mundo em 2018 após 36 anos.

