Boletim do Botafogo: 5 notícias do Glorioso que bombaram hoje (12/07)
Carlos Eduardo foi apresentado como novo reforço do Botafogo e outros 2 nomes podem estar de chegada no Glorioso
Vitor Silva/Botafogo.
Para ficar por dentro das principais notícias do Botafogo de hoje, confira a seleção de informações que o Torcedores.com separou para você!
Botafogo se empenha para trazer Ojeda e Matheus Pereira na próxima janela
No dia 18 de julho será aberta a próxima janela de transferências do futebol brasileiro. Com isso, o Botafogo deseja se reforçar e dois atletas que estão na mira para chegar ao clube e disputar o Brasileirão Série A São Martín Ojeda, do Godoy Cruz, e Matheus Pereira, que atualmente está no Al Hilal e já estão acertados com o clube, mas dependem da liberação de seus times.
Glorioso busca coordenador de performance; Edy Carlos é cotado para o cargo
O preparador físico, Edy Carlos Soares, tem sido o favorito nos bastidores do Botafogo para assumir o cargo de coordenador de performance em 2022. O profissional já esteve no Glorioso, em 2021. Mas, caso retorne ao alvinegro, teria um cargo maior. Ele deixou o Bota no início de 2022 no mesmo momento que o treinador Enderson Moreira foi demitido da posição de treinador, quando a SAF foi instaurada.
Botafogo recebe contraproposta do Godoy Cruz por meia argentino e toma decisão
Após ter anunciado Carlos Eduardo, meio-campo do Al-Ahli, da Arábia Saudita, o Botafogo ainda busca novos alvos para o setor. Martin Ojeda, do Godoy Cruz, de apenas 23 anos se tornou uma opção. Este, porém, segundo os jornalistas, Pedro Chilingue e César Luis Merlo, do Tyc Sports, teria que ter um valor pago à atual equipe de cerca de U$ 4 milhões (cerca de R$ 21 milhões). Valor que o Glorioso não quer desembolsar no momento.
Carlos Eduardo é anunciado como novo reforço do Botafogo
A contratação de Carlos Eduardo, meio-campo de 32 anos, foi anunciada nesta terça-feira (12), em um contrato que repatriou o atleta, que estava no Al-Ahli, até dezembro de 2024. Carlos Eduardo havia saído do Botafogo para jogar em Portugal por quatro temporadas e, posteriormente, foi destaque no Nice, da França.

