Home Futebol Boletim do Grêmio: 5 notícias do Tricolor Gaúcho que bombaram hoje (11/07)

Boletim do Grêmio: 5 notícias do Tricolor Gaúcho que bombaram hoje (11/07)

Confira algumas das principais informações vinculadas ao Grêmio ao longo desta segunda-feira, dia 11 de julho – saiba mais

Por Eduardo Caspary em 11/07/2022 18:08 - Atualizado há 3 anos

Foto: Montagem com imagens de divulgação/reprodução

Depois de ter o final de semana de folga após vencer o Náutico na Arena, os jogadores do Grêmio se reapresentaram no CT Luiz Carvalho nesta segunda-feira para começar a preparação para pegar o Tombense, sábado, 16h30, na Arena. Veja abaixo um boletim com as principais notícias do Grêmio hoje:

Estreia de Lucas Leiva

A provável reestreia de Lucas Leiva, que também poderá ser a reestreia de Guilherme, passou por uma modificação importante. Agora, o jogo entre Grêmio x Ponte Preta, sábado, dia 23, passou das 19h para 16h30 por uma demanda do próprio tricolor gaúcho. A expectativa, assim, é que o público aumente.

Ferreira fala

Autor de golaço contra o Náutico, o atacante Ferreira participou de entrevista coletiva nesta segunda-feira. Veja alguns temas que ele abordou:

“Não estou 100% ainda, digamos 90%. Questão da dor é normal, foi feita cirurgia em local delicado, mas com o tempo a dor vai sumindo e com o tempo vou ficando 100%. Me machuquei dia 11 de fevereiro contra o Juventude, fiquei tratando, voltei com dor contra o Inter, joguei com dor contra o Ypiranga, com a Ponte Preta com dor e contra a Chapecoense com muita dor. Aí não deu para continuar”
.
“Um momento difícil, se lesionar. Professor Roger foi muito importante para mim. Ele foi jogador, me explicou que passou por momento como esse, sempre procurou me ouvir e entender meu lado. Tanto que depois do gol dei um abraço nele, porque foi muito importante para mim nesse período”

Falcão mostra carinho ao Grêmio

O Fut7 do Grêmio encerrou as suas atividades no fim de 2021, mas fez história na modalidade nos anos anteriores vencendo títulos importantes e tendo contratado Falcão em 2020. Ao Flow Sport Club, o ex-astro do futsal relembrou o período.

“Assim, o Grêmio estava investindo pesado na modalidade e me apresentou o projeto. Eu não queria mais competir, tinha decidido isso. Mas estava doido para jogar bola. Com pandemia, até os eventos foram cancelados. Aí topei, mas disse que só jogaria as partidas mais fáceis. Claro que chegou na hora e eu quis jogar as difíceis também (risos). Aí joguei com eles, mas todo mundo vinha querer me marcar. Teve um jogo que bati a cabeça e quase desmaiei. Eu falava: ‘Vai marcar o garoto que fez oito gols ali, pô, eu tô só brincando’. Mas foi muito bacana, sensacional. O Grêmio vendeu todas minhas camisas, foi muito legal”.

Kannemann fora

O torcedor gremista ainda precisará levar mais um tempo para voltar a ver Kannemann em campo. O jogador agravou a sua lesão muscular na panturrilha a partir de um acidente doméstico, segundo o site GZH. “O jogador sofreu um acidente em casa e demorou para notar sua gravidade”, relatou o portal. Agora, o defensor só retornará em meados de agosto.

Recado de Edilson

Ainda fora do time, o lateral-direito Edilson voltou a trabalhar no gramado do CT nesta segunda-feira e deixou um recado nas redes sociais: “Começar a semana trabalhando no campo e progredindo para voltar 100%”

Sair da versão mobile