Boletim do Santos: 5 notícias do Peixe que bombaram hoje (1/7)
O Peixe está na briga para repatriar Neymar e conta com a Vila Belmiro para retomar as vitórias. Veja as notícias do Santos hoje
Reprodução
Para ficar por dentro das principais notícias do Peixe, o Torcedores.com separou as 5 principais informações do Santos hoje. Confira!
Pelo menos três jogadores desfalcam o Peixe pelo Brasileirão
Santos e Flamengo se enfrentam neste sábado, às 19h, na Vila Belmiro, no interior de São Paulo, pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Para a partida, o Peixe conta com pelo menos três desfalques importantes. Diante das baixas, o técnico argentino Fabián Bustos deve promover alterações no time que começa o duelo.
O meio-campista Rodrigo Fernandez foi punido com o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática na partida deste sábado (2). No seu lugar deve entrar Camacho, que jogou no meio de semana contra o Deportivo Táchira, pela Sul-Americana. Além do meio-campista, o Peixe não poderá contar com o lateral-direito Madson e o volante Sandry.
Podem encorpar a lista o zagueiro Maicon e o atacante Marcos Leonardo. O defensor se recuperou de uma lesão na coxa direita, mas está sem ritmo de jogo. O jovem centroavante, por sua vez, não viajou para Venezuela para o duelo da Sul-Americana por conta de desgaste físico. Ele é dúvida, mas pode retornar a campo neste fim de semana. Com isso, Fabián Bustos deve mandar o Santos a campo com: João Paulo, Auro, Velázquez, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Camacho, Vinícius Zanocelo, Ângelo e Bruno Oliveira; Léo Baptistão e Marcos Leonardo.
Presidente do Santos diz que vai “tentar” Neymar
“Eu converso habitualmente com o pai do Neymar, trocamos ideias e faz parte do nosso dia a dia. Com essa oportunidade e o que acontece com ele no PSG, o Santos sempre vai deixar as portas abertas e sonhar. O Santos gostaria de ter o Neymar na sua casa. Quando ele saiu, ele disse que ia e voltaria. Conversamos, sabemos que é difícil e um sonho, mas o não a gente tem. Estamos conversando, vamos conversar e é um sonho. Minha obrigação é no mínimo tentar“, disse Andres Rueda, em entrevista ao “Radar Esportivo”, da Rádio Guarujá.
Petraglia reforça polêmica com o Santos: “Pelé não joga mais”
Mario Celso Petraglia causou polêmica nesta semana ao atacar diversos clubes do Brasileirão Série A para argumentar sobre a estrutura do Athletico Paranaense. Na apresentação de Fernandinho, na última segunda-feira (27), o Santos foi um dos alvos do presidente do clube do sul. Ele se pronunciou em nota e manteve sua opinião, mas enalteceu a história do Alvinegro da Vila Belmiro.
“Eu sou um cara cansado de correr na direção contrária. Mas essa rebeldia é o que sempre me motivou. Pois há muito a fazer, não só pelo Athletico Paranaense, mas pelo futebol brasileiro. O que disse foi interpretado como desrespeito, como se eu tivesse o poder de apagar a história da cabeça das pessoas. Mas, ao invés disso, acredito que é possível construir uma nova história a cada dia. E ela passa pela reconstrução da nossa “piscina”, roída por anos de corrupção e desagregação. O Santos Futebol Clube tem uma das histórias mais bonitas do futebol mundial. Mas Pelé não joga mais. O Petraglia também um dia sairá de cena, pois a única verdade certa é que um dia não estaremos mais aqui”, argumentou.
Peixe aposta na Vila Belmiro para se reerguer nos próximos quatro jogos da temporada
Após disputar três partidas seguidas fora de seus domínios, o Santos terá uma sequência de quatro jogos em casa e vai em busca de uma recuperação na atual temporada.
Quatro dias após o confronto deste sábado, o Peixe já tem novo compromisso em casa. Desta vez, o Alvinegro Praiano recebe a equipe do Deportivo Táchira, da Venezuela. No dia 10 deste mês de julho, o Santos volta a concentrar as suas atenções no Brasileirão Série A. O Peixe recebe a equipe do Atlético-GO, em confronto válido pela 16ª rodada da competição. Para finalizar a sequência de jogos em casa, no dia 13, a equipe comandada pelo técnico argentino Fabián Bustos recebe o Corinthians, em jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, vitória do Timão pelo placar de 4 a 0.
Confira a agenda de jogos do Santos em julho
Pelo Brasileirão, serão cinco jogos do Santos, contra Flamengo, Atlético-GO, Avaí, Botafogo e Fortaleza, adversário que encerrará o primeiro turno – ou seja, a primeira metade da competição, respectivamente. Dessas partidas, três serão disputadas como mandante na Vila Belmiro. O time comandado pelo técnico argentino Fabián Bustos também terá pela frente o confronto de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana contra o Deportivo Táchira, da Venezuela.

