Botafogo anuncia ex-CBF como gerente de futebol
Pedro Moreira assumirá cargo na estrutura da SAF do Glorioso; clube tem apenas uma pendência dentro do organograma desejado por John Textor
Divulgação/Site Oficial do Botafogo
O Botafogo vem aos poucos modelando a estrutura do futebol aos moldes dos quais John Textor quer ver o time se organizar. A mais recente iniciativa foi a contratação de um gerente de futebol, este sendo anunciado nesta semana pelo clube.
O nome a ocupar o cargo é o de Pedro Moreira. O novo gerente de futebol do Glorioso estava trabalhando na supervisão das categorias de base do Corinthians e veio para preencher uma das poucas lacunas que ainda restavam do organograma da SAF alvinegra.
Mãos à obra: Pedro Moreira é o novo Gerente de Futebol do Botafogo.
Saiba mais em nosso site! ⬇️https://t.co/KmzGlqmkDW
— Botafogo F.R. (@Botafogo) July 12, 2022
“Chego muito motivado para trabalhar e entregar o meu máximo em prol de um Botafogo forte e vencedor. É uma grande honra vestir esta camisa e participar deste momento histórico de virada do clube. Agradeço à confiança do Textor e do (diretor de futebol) André Mazzuco”, disse Moreira ao site oficial do clube.
Formado em Educação Física nos EUA e com diversos cursos de negócios esportivos dentro e fora do Brasil, o novo dirigente começou no Cruzeiro, onde trabalhou no departamento de negócios internacionais e também como supervisor e gerente de futebol na Raposa. Depois, foi para a CBF, onde trabalhou em funções com as seleções de base e olímpica, mesma função que exercia pelo Corinthians.
“O Pedro vem para exercer uma função estratégica dentro do departamento de futebol. Ele será uma ponte importante entre a diretoria e as áreas de coordenação e operacionais, otimizando processos e relações. É um profissional muito qualificado, benquisto no meio, experiente e que possui todos os predicados que a SAF entende como necessárias pela busca contínua por excelência”, afirmou Mazzuco.
De todas as funções as quais o Botafogo quer preencher a estrutura da SAF, falta apenas a coordenação da área de performance do time. Edy Carlos, ex-preparador físico do clube, é o nome mais cotado para assumir tal função.

