Home Futebol Botafogo inicia negociação para compra de Jeffinho

Botafogo inicia negociação para compra de Jeffinho

Atacante, destaque do Glorioso nas últimas rodadas, está emprestado ao clube pelo Resende; clube pretende adquirir fatia maior dos direitos econômicos

Por Victor Martins em 26/07/2022 14:52 - Atualizado há 3 anos

Vitor Silva/Botafogo.

Jeffinho vem se tornando uma das surpresas do Botafogo nas últimas partidas do time na temporada, ganhando oportunidades com Luís Castro. E o clube está disposto a querer ficar com o atleta por mais tempo, segundo informação do GE.

O Glorioso já teria iniciado conversas com o Resende, time que emprestou o atacante ao Alvinegro até o final da temporada, conversas para a aquisição de fatias dos direitos econômicos do jogador. No contrato, há uma cláusula a qual os botafoguenses poderão pagar R$ 1,2 milhão para ter 60% dos direitos do atleta, opção essa que deve ser exercida.

As conversas para a permanência de Jeffinho estão em um estado de certo avanço entre os clubes. Quanto à parte do jogador, caberia aos dirigentes do futebol botafoguense iniciar contatos para estender o contrato do atleta assim que a compra sair. Além disso, a negociação tem como motivação um possível interesse de Portugal no atacante.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJQQ3IwSjhYZCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Três times (Paços de Ferreira, Marítimo e Santa Clara) já teriam sondado o jogador e os empresários do atacante até teriam ido a Portugal por conta de tais interesses. Mas um fator que pode jogar a favor do Botafogo tem a ver com o time ao qual o Resende mantém parceria: o Lyon, que recentemente foi comprado pelo acionista majoritário do Glorioso, John Textor. E que teria o direito, de tentar a contratação do jogador.

Titular do Glorioso nas duas últimas rodadas e com gol na vitória sobre o Athletico Paranaense, Jeffinho tem entrado na maioria das últimas partidas da equipe na temporada, conquistando espaço por conta de várias ausências por lesão no setor ofensivo botafoguense.

Exit mobile version