Home Futebol Botafogo: Luís Castro corneta arbitragem do Brasileirão: “O futebol precisa de um VAR do VAR”

Botafogo: Luís Castro corneta arbitragem do Brasileirão: “O futebol precisa de um VAR do VAR”

Mesmo com vitória fora de casa, o técnico do Glorioso saiu insatisfeito com a arbitragem da partida

Por Erick Montezano em 05/07/2022 11:21 - Atualizado há 3 anos

Vitor Silva / Botafogo

O Botafogo venceu a equipe do Red Bull Bragantino, fora de casa, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pelo placar de 1 a 0.

A partida aconteceu na noite desta segunda-feira, dia 4 do mês de julho, e foi válida pela 15ª rodada do Brasileirão Série A.

Com esse importante triunfo, a equipe carioca chega a nona colocação na tabela de classificação do campeonato, com 21 pontos conquistados.

Além disso, esse resultado positivo vem como um alívio para o time comandado pelo técnico português Luís Castro, que vinha de duas derrotas seguidas e estava em má fase.

No entanto, apesar da importante vitória, o comandante do Glorioso não poupou a arbitragem da partida e fez duras críticas.

Em entrevista coletiva após a partida, Luís Castro disse:

“Como um VAR pode pedir ao árbitro para ver um lance em que não existe dúvida nenhuma? Coloca o árbitro em dificuldades, as equipes, o público… Está ali, serenamente, analisando pela câmera. O futebol precisa de um VAR do VAR.”

O Técnico do Botafogo também exaltou a entrega da equipe

Após fazer as suas queixas da arbitragem do jogo, Luís Castro falou sobre a partida e valorizou a vitória de ontem. Veja:

“No mar de dificuldades em que estamos, conquistar três pontos nos dá alento. A vitória dá três pontos, mas também toca em pilares importantes que consideramos para o restante do nosso caminho.”

E, continuou, dizendo:

“Temos vindo sofrendo muito nos últimos tempos, com muitas lesões e alguns castigos também. O departamento médico está com um trabalho intenso para recuperar atletas. Hoje, recuperaram muito bem o Lucas Fernandes. Dou parabéns aos jogadores pela forma como se entregaram. O futebol nem sempre é bem jogado, mas sempre exige dedicação dos jogadores.”

Exit mobile version