Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Botafogo sonda meia brasileiro que atua na China

Mercado da Bola: Botafogo sonda meia brasileiro que atua na China

O meia que entrou na mira do Botafogo atuou pouco no futebol brasileiro

Por Rubens Melo em 10/07/2022 17:49 - Atualizado há 3 anos

Getty Images

Em busca de reforços para o Brasileirão Séria A, o Botafogo analisa possíveis opções no mercado asiático. De acordo com o IG, o Glorioso sondou o meia-atacante Guilherme Marques, de 31 anos, que atualmente joga no Guangzhou City, da China. Apesar de ter chegado ao clube chinês em 2021, o brasileiro não fez nenhum jogo neste ano e tenta conseguir sua rescisão contratual junto à Fifa.

Pouco conhecido no Brasil, Guilherme Marques não atuou em nenhuma equipe das quatro divisões do futebol brasileiro. No entanto, tem muita rodagem no futebol europeu. O atleta teve passagens por clubes da Turquia, Polônia, Itália e Portugal e o seu maior destaque foi no Légia Vársovia, da Polônia. No time, Marques disputou 150 partidas, marcou com 21 gols e deu 23 assistências. Já em seu clube mais recente, o Guangzhou, foram 15 partidas, com cinco gols marcados e cinco assistências.

Botafogo no Brasileirão Série A

O Botafogo vem de vitória fora de casa por 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, em partida válida pela 15ª rodada do Brasileirão Série A. Com isso, o Glorioso chegou aos 21 pontos, ocupando a 9ª colocação. O próximo compromisso do Fogão acontece neste domingo, às 19h, fora de casa diante do Cuiabá.

Já na Copa do Brasil, a situação do time carioca ficou muito complicada após a derrota sofrida por 3 a 0 fora de casa para o América-MG. Agora, o duelo de volta acontece no dia 14 de julho, às 21h, e a equipe de Luís Castro terá que vencer por quatro gols de diferença para chegar às quartas de final da competição. Caso o Botafogo vença por três gols de diferença, a partida será decidida nas penalidades.

CT melhorado

Após reclamação de Luís Castro, o clube melhorou a infraestrutura do Centro de Treinamento, com o intuito de proporcionar melhores condições ao jogadores. Lucas Fernandes, que passou um mês se recuperando de lesão e foi titular diante do Red Bull Bragantino, fez elogios ao CT e ao empenho do Botafogo ao aceitar críticas construtivas:

“A equipe do estafe tem trabalhado bastante nisso, para melhorar nossa estrutura e deixar os jogadores o mais confortável possível. Já estão dando um jeito nisso. Hoje em dia, nosso campo está muito melhor. As críticas construtivas são válidas.

Fico feliz de ter retornado e ter ajudado dentro de campo. Também quero exaltar o trabalho que foi feito para eu ficar pronto pro jogo. Claro que estou em busca do melhor ritmo, mas fico feliz de ter ajudado. Retornar de uma lesão é sempre muito difícil. Você acaba perdendo ritmo de jogo. O jogo (contra o Bragantino) foi muito intenso. A nossa equipe esteve ligada a todo momento. Não tem jogo melhor para voltar.” – disse Lucas.

Exit mobile version