Botafogo se aproxima de Ojeda e depende de detalhe para fechar contratação
Podendo chegar ao Botafogo apenas na metade de agosto, Martín Ojeda tem sido o principal jogador do Godoy Cruz no Campeonato Argentino
Martín Ojeda, alvo do Botafogo - Reprodução/ Godoy Cruz
O Botafogo está perto de anunciar Martín Ojeda, meio-campista argentino do Godoy Cruz, atual líder da competição nacional na Argentina. O atleta foi negociado por 4 milhões de dólares por 80% dos direitos econômicos, segundo o jornalista Jorge Nicola, especialista em mercado da bola, e deve chegar ao time brasileiro após o fim da janela de transferências, em 15 de agosto.
“Martín Ojeda é uma das novelas mais intermináveis mas, parece que vai terminar com final feliz para o torcedor do Botafogo. Enfim o Godoy Cruz e o Botafogo se entenderam ao prazo do pagamento dos 4 milhões de dólares por 80% dos direitos econômicos. Era isso o que estava ‘pegando’. O Godoy Cruz havia aceitado a oferta, mas queriam parcelamento menor e o Bota concordou”, afirmou o jornalista Jorge Nicola, no Canal do Nicola, no Youtube.
Martín Ojeda tem 5 gols e 2 assistências em 8 partidas do Campeonato Argentino, até o momento, onde o Godoy Cruz se apresenta como líder da competição com 16 pontos. Uma campanha histórica para a equipe que tem como vice-líder o Newell’s Old Boys.
“Agora, a única coisa que falta é a definição da data que o atleta se muda para o Botafogo. Se dependesse do Godoy Cruz, o Ojeda só viria em dezembro. E a alegação do Godoy é que os caras estão fazendo uma campanha histórica. São líderes do campeonato argentino graças ao Martín Ojeda que é o maior participante em gols. Ninguém tem mais gols ou assistências do que o atleta, no campeonato, embora seja só o começo”, concluiu Nicola.
O Botafogo já deixou claro que não irá aceitar a chegada de Martín Ojeda apenas no fim do ano. Então, segundo Nicola, discute-se se o atleta chegará ao Rio de Janeiro neste mês ou apenas no fim da janela de transferências que abre nesta segunda-feira, 18 de julho, e encerra-se apenas em 15 de agosto.

