Home Futebol Botafogo tem retorno importante para duelo decisivo contra o América-MG; confira a provável escalação

Botafogo tem retorno importante para duelo decisivo contra o América-MG; confira a provável escalação

Com Gustavo Sauer relacionado após dois meses, Glorioso busca virada em casa para avançar às quartas de final da Copa do Brasil

Por Adriano Oliveira em 13/07/2022 21:05 - Atualizado há 3 anos

Vitor Silva/ Botafogo FR

O Botafogo recebe o América-MG na noite desta quinta (14), às 21h00, no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro, em jogo que encerra a segunda e decisiva rodada das oitavas de final da Copa do Brasil.

Na partida de ida, disputada há duas semanas na Arena Independência, em Belo Horizonte, o Coelho abriu boa vantagem ao vencer a equipe carioca pelo placar de 3 x 0, com gols de Wellington Paulista, Danilo Avelar e Alê.

Para se classificar diretamente às quartas de final, o time do técnico português Luís Castro precisa de uma vitória por quatro gols de diferença. Se anotar três tentos a mais, a definição da vaga será nas cobranças de pênaltis. O América-MG avança com qualquer empate ou mesmo se perder por até dois gols.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJnMmgxQ3lSWiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Nesta quarta (13), o Botafogo divulgou a lista de relacionados para o confronto decisivo com uma boa novidade: o nome do atacante Gustavo Sauer, que retorna ao elenco depois de dois meses, em razão de contusão no tornozelo.

Outro atleta que aparece na relação é o também atacante Matheus Nascimento, afastado dos últimos treinamentos por conta de um desconforto muscular.

O desfalque certo é o meio-campista Lucas Piazon, que sofreu uma pancada na cabeça no jogo do último domingo (10), na derrota por 2 x 0 fora de casa diante do Cuiabá, pela 16ª rodada do Brasileirão Série A.

Com a provável presença de somente seis jogadores que atuaram no primeiro duelo em Belo Horizonte, o Botafogo deve entrar em campo no Engenhão para a partida decisiva contra o América-MG, pela Copa do Brasil, com a seguinte escalação:

Gatito Fernández, Renzo Saravia, Kanu, Joel Carli e Hugo; Patrick de Paula, Del Piage, Philipe Sampaio e Vinícius Lopes; Erison e Lucas Fernandes, sob o comando do treinador Luís Castro.

A Copa do Brasil é a competição mais rentável para os clubes no calendário da temporada.

Quem passar adiante nesta quarta (13) receberá R$ 3,9 milhões a mais em premiação da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). O campeão, que será conhecido no mês de outubro, poderá embolsar aproximadamente R$ 80 milhões.

Sair da versão mobile