Brasileirão Série A: Após vitória, Goiás escala tabela e sai da zona de rebaixamento
Brasileirão teve uma rodada que beneficiou demais o Goiás; esmeraldino deixou o Z-4 e subiu cinco posições na tabela
Divulgação / Goiás
O Goiás teve um excelente final de semana com a vitória diante do Athletico Paranaense. A equipe comandada por Felipão estava perto de alcançar 20 jogos de invencibilidade, mas o time de Jair Ventura conseguiu interromper a sequência favorável do Furacão.
Com o triunfo diante da equipe paranaense, o Goiás conquistou cinco posições na tabela de classificação e chegou ao 12º lugar, podendo encerrar a rodada em 13º dependendo do resultado de Internacional x América-MG, jogo que encerrará a 15º rodada nesta segunda-feira (11).
Apesar disso, a rodada já e tornou inteiramente favorável para o Goiás que conseguiu escapar da zona de rebaixamento e chegou a 20 pontos na tabela do Brasileirão, ultrapassando Atlético-GO, Ceará, Avaí e Coritiba.
Agora, a equipe goiana estará 100% focada no jogo de volta da Copa do Brasil nesta quarta-feira (13). Com todos os ingressos vendidos, o esmeraldino recebe o Atlético-GO a partir das 19h pelo horário de Brasília em clássico que definirá um dos classificados para as quartas de final do torneio nacional. No jogo de ida, as equipes empataram sem gols no Antônio Accioly.
Veja o que disse Jair Ventura, técnico do Goiás, sobre o salto na tabela do Brasileirão
“Quando fui contratado aqui, falei sobre duas coisas só que eu poderia entregar: um time extremamente organizado e competitivo. E é isso que estamos fazendo em todos os jogos. Foram 18 e não perdemos nenhum com um gol mais de diferença, sempre vendemos caro.”
“A performance do último jogo não condiz com o resultado e a gente perdeu. Então, não tem justiça dentro da competição, tem aqueles que são mais eficientes e se o Goiás está ali hoje é porque tem méritos de estar onde está”, opinou.
“Sobre o Élvis, utilizei ele em 15 jogos, ficou fora do primeiro e um que estava suspenso. Desses, 12 ele foi titular, então é um jogador extremamente importante. Só que o jogador procurou o clube entendendo que para ele o melhor seria sair porque tinha uma proposta muito boa. Lógico que vai fazer falta, mas sem ele temos que criar alternativas. Sobre o Pedro é o inverso do Élvis, é um cara que optou em ficar mais e ajudar o Goiás. Quem está certo ou errado? Os dois estão certos, cada um faz da sua vida o que bem entender.”
“Mas quero dizer uma coisa aqui: Qualquer resultado hoje não vai mudar esse jogo importantíssimo que nós temos, histórico, pela primeira vez na Copa do Brasil os dois rivais se enfrentando e todo mundo sabe que não vai mudar nada no nosso foco, respeitando o Atlético Goianiense. Mas, jogando na Serrinha, a gente quer a classificação.”

