Brasileirão Série A: 6 jogadores do Atlético-MG que ainda não completaram sete jogos e podem reforçar seu time
Retorno de Cuca ao comando técnico do Atlético-MG pode ser decisivo para a permanência de alguns jogadores no elenco do Galo
O Atlético-MG encerrou o primeiro turno do Brasileirão na quarta colocação na tabela de classificação, com 32 pontos, sete a menos que o líder Palmeiras. Na disputa pelo título da competição, o Galo irá contar com o retorno do técnico Cuca para seguir sonhando com a conquista do bicampeonato. E para isso, o elenco será fundamental para a sequência da temporada.
A princípio, seis jogadores do elenco atleticano principal ainda não completaram sete jogos no Brasileirão. Ou seja, podem reforçar outras equipes da Série A ainda nesta temporada. De acordo com o regulamento da CBF, um atleta somente poderá ser inscrito por outro clube se tiver atuado em, no máximo, de seis partidas.
Entre os destaques da lista está Igor Rabello, que renovou contrato com o Atlético-MG recentemente. O defensor chegou a entrar na mira do São Paulo no início do ano, mas as tratativas não avançaram. Com seis jogos disputados, o zagueiro não pode mais entrar em campo pelo Brasileiro para ter chances de transferência. Entretanto, se for escalado já na próxima rodada, se tornará intransferível nesta temporada.
Quem também está na lista de jogadores que ainda podem trocar de clube no Brasileirão está o atacante Fabio Gomes. O jogador foi contratado pelo Galo no início do ano para suprir a saída de Diego Costa, contudo, o atleta ainda não se firmou.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI2SXJKenZ5bSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Atletas do Atlético-MG que ainda não completaram sete jogos no Brasileirão:
6 jogos: Igor Rabello (zagueiro)
5 jogos: Fabio Gomes (atacante)
Nenhum jogo: Felipe Felício (atacante), Hiago (zagueiro), Neto (meia) e Rafael (goleiro)
Atletas do Galo com mais jogos no 1º turno:
O goleiro Everton é o único jogador do elenco do Atlético-MG que esteve em campo em todos os jogos do primeiro turno, sempre como titular. Entre os atletas de linha, Ademir e o zagueiro Junior Alonso só ficaram fora da equipe de uma partida. Com um gol marcado até o momento, atacante só foi titular em nove jogos. O defensor, por sua vez, iniciou todas as partidas.
Ainda entre os jogadores que mais estiveram em campo no primeiro turno do Brasileirão, estão Otávio, Nacho Fernández, Rubens e Matías Zaracho.
1º – Everton (goleiro): 19 jogos
2º – Ademir (atacante) e Júnior Alonso (zagueiro): 18 jogos
3º – Otávio (volante): 17 jogos
4º – Allan (volante), Jair (volante) e Nacho Fernández (meia): 16 jogos
5º – Eduardo Sasha (atacante) e Hulk (atacante): 15 jogos
6º – Guilherme Arana (lateral) e Rubens (volante): 14 jogos
7º – Eduardo Vargas (atacante): 12 jogos
8º – Guga (lateral), Keno (atacante) e Mariano (lateral): 11 jogos
9º – Nathan Silva (zagueiro) e Zaracho (meia): 10 jogos
Cuca terá semana cheia antes de reestreia: https://t.co/gQ2RNeRwJ8#VamoGalo 🏴🏳️ pic.twitter.com/SMhXwT7QNk
— Atlético (@Atletico) July 25, 2022

