Brasileirão Série A: Atlético-MG quer acesso ao áudio do VAR do jogo contra o São Paulo
Clube protocolou pedido à CBF para provar acusação de ameaças que teriam sido feitas por Anderson Daronco ao atacante Hulk
Divulgacao/Premiere
O Atlético-MG protocolou na CBF um ofício em que pede a liberação da íntegra da comunicação entre o árbitro Anderson Daronco e a cabine do VAR no jogo do último domingo, contra o São Paulo, no Mineirão, pela 16ª rodada do Brasileirão Série A.
O Galo reclamou da não marcação de dois pênaltis durante a partida. Num desses lances, Hulk teria sido derrubado por Miranda, e bateu boca com Daronco. Depois, o árbitro teria dito, segundo o atacante, que ele tivesse cuidado com o que falaria após a partida porque aquele não seria o último jogo do Atlético-MG que ele apitaria.
Uma comitiva de dirigentes, encabeçada pelo presidente do clube, Sérgio Coelho, visitou a CBF e se reuniu com Júlio Avelar, diretor de competições, por cerca de duas horas, e protocolou um ofício com o pedido do áudio do VAR.
Segundo Coelho, ele entregou também um vídeo com lances de vários jogos, nos quais o clube reclama de ter sido prejudicado em relação a lances semelhantes. No cálculo do clube, seriam oito pontos perdidos a partir de lances contestados e considerados como erros.
O presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme, não participou da reunião porque, segundo a entidade, vai ficar até quinta-feira em um encontro com presidente de comissões de arbitragens das federações estaduais.
O Galo ocupa por enquanto a quarta posição no Brasileirão Série A, com 28 pontos, a dois do líder Palmeiras. O time joga no domingo contra o Botafogo, no estádio Nilson Santos, pela 17ª rodada da competição.

