Home Futebol Brasileirão Série A: Ceará vira em noite de golaços, faz 3 a 1 e impede Corinthians de assumir a liderança

Brasileirão Série A: Ceará vira em noite de golaços, faz 3 a 1 e impede Corinthians de assumir a liderança

Timão abriu o placar aos 3 minutos, mas não conseguiu impedir a reação dos donos da casa

Por Fernando Cesarotti em 16/07/2022 23:08 - Atualizado há 3 anos

@CearaSC

O Ceará venceu o Corinthians por 3 a 1, num jogo cheio de golaços disputado na noite deste sábado no Castelão, em Fortaleza, pela 17ª rodada do Brasileirão Série A. Foi a primeira vitória em casa do Vozão no campeonato, e o resultado fez o time sair da zona do rebaixamento, chegando a 21 pontos e ocupando provisoriamente a 13ª posição.

Para o Corinthians, o prejuízo foi grande: o time segue com 29 pontos e perde a oportunidade de assumir a liderança e superar o rival Palmeiras, que segue em primeiro, com 30 pontos.

As duas equipes voltam a campo no meio de semana pelo Brasileirão: o Ceará recebe o Avaí, novamente no Castelão, na terça-feira, na abertura da 18ª rodada, e o Timão recebe o Coritiba, na quarta, na Neo Química Arena.

Três golaços e virada do Ceará

O jogo mal havia começado e o Corinthians marcou o primeiro golaço da noite. Gustavo Mosquito puxou contra-ataque pela esquerda e tocou para Roger Guedes, que cortou para dentro e acertou um chutaço de fora da área, sem nenhuma chance para o goleiro João Ricardo.

O Ceará se assustou com o gol e precisou de cerca de 10 minutos para voltar ao jogo e iniciar a pressão. O empate, no entanto, só saiu aos 27 minutos, após cobrança de escanteio: a defesa do Corinthians afastou e Bruno Pacheco acertou um sem-pulo perfeito de canhota que encobriu o goleiro Matheus Donelli – que substitui Cássio, barrado na última hora por causa de dores lombares.

Mal deu tempo para os dois times sentirem a nova realidade do jogo e o Ceará virou aos 32, com outro golaço de Vina, este de fora da área. Embalado, o time da casa perdeu boas chances de ampliar o placar.

O Corinthians voltou um pouco melhor para o segundo tempo, mas ainda assim sem dar grandes sustos em Joao Ricardo, enquanto o Ceará puxava contra-ataques de perigo. Num deles, Vina achou Cléber e o centroavante fuzilou Donelli, definindo o placar.

Ficha técnica: Ceará 3 x 1 Corinthians

Local – Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)

Árbitro – Leandro Pedro Vuaden (RS)

Cartões amarelos – Cléber (Ceará); Giovane (Corinthians)

Gols – Roger Guedes 3/1t, Bruno Pacheco 27/1t, Vina 32/1t e Cléber 30/2t

Ceará – João Ricardo; Nino Paraíba (Michel Macedo), Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco. Richardson (Rodrigo Lindoso), Richard Coelho, Lima (Fernando Sobral) e Vina; Cléber (Zé Roberto) e Mendoza (Dentinho). Técnico: Marquinhos Santos.

Corinthians – Matheus Donelli; Bruno Méndez (Rafael Ramos), Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos (Giovane); Du Queiroz, Cantillo (Roni), Adson (Lucas Piton) e Giuliano (Xavier); Gustavo Mosquito e Róger Guedes. Técnico: Filipe Almeida.

Exit mobile version