Brasileirão Série A: Juventude perde chances, fica no 0 a 0 com o Goiás e pode ir para a lanterna
Ricardo Bueno perdeu pênalti, Pitta acertou a trave e placar não se mexeu no Alfredo Jaconi na manhã deste domingo
Fernando Alves/ECJuventude
Não foi por falta de tentativa, especialmente do time da casa, mas Juventude e Goiás não saíram do 0 a 0 em jogo disputado na manhã deste domingo, no Estádio Alfrdo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 17ª rodada do Brasileirão Série A.
O resultado foi muito ruim para o time da casa, que foi muito superior, especialmente no segundo tempo, mas não conseguiu converter a pressão em gols e agora tem 13 pontos, correndo o risco de cair para a lanterna – se o Fortaleza, com 11, superar o Atlético-GO em jogo às 18h deste domingo.
Para o Goiás o resultado também não foi dos melhores: com 21 pontos, está no meio da tabela, por enquanto na 13 posição.
As duas equipes voltam a campo na quarta-feira, pela 18ª rodada do Brasileirão: o Goiás recebe o Fluminense, no Serra Dourada, enquanto o Juventude enfrenta o Flamengo no Mané Garrincha, em Brasília.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJpNmt6NVpoZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Juventude dominou, mas não conseguiu marcar
Jogando em casa e empurrado pela torcida, o Juventude tentou dominar as ações durante a maior parte do tempo. A primeira etapa, no entanto, foi mais equilibrada, com chances perdidas pelos dois lados, com os atacantes Ricardo Bueno, do Juventude, e Pedro Raul, do Goiás.
Na etapa final, o Juventude ficou mais ofensivo com a entrada do atacante paraguaio Izidro Pitta, e passou a dominar de vez o jogo. Teve a chance de abrir o placar aos 10 minutos numa cobrança de pênalti, depois que a bola tocou na mão de um defensor do Goiás. Mas Ricardo Bueno bateu para fora, à esquerda do gol de Tadeu.
Aos 22, o Juventude até marcou, com Rafael Forster, mas a bola bateu no braço do defensor e gol foi anulado. Depois, Pitta acertou a trave e o outro paraguaio do time, Oscar Ruiz, perdeu duas chances claras. O Goiás só especulou em contra-ataques, mas também não teve sucesso, e o placar acabou mesmo sem sair do zero.
Ficha técnica: Juventude 0 x 0 Goiás
Local – Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Árbitro – Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Cartões amarelos – Paulo Henrique e Vitor Gabriel (Juventude); Diego e Caio (Goiás)
Juventude – César; Rodrigo Soares, Thalisson Kelven, Rafael Forster e Moraes; Jean (Elton), Jadson (Bruninho), Paulo Henrique e Marlon (Pitta); Edinho (Oscar Ruiz) e Ricardo Bueno (Vitor Gabriel). Técnico: Umberto Louzer.
Goiás – Tadeu; Yan Souto, Reynaldo e Caetano; Maguinho, Caio (Auremir), Matheus Sales (Luan Dias), Dadá Belmonte (Hugo) e Diego; Vinicius (Danilo Barcelos) e Pedro Raul (Nicolas). Técnico: Jair Ventura.

