Home Futebol Brasileirão Série D: Jogo entra para história com registro de zero pagantes

Brasileirão Série D: Jogo entra para história com registro de zero pagantes

Crato recebeu o Retrô na cidade de Barbalha, no Ceará, e o duelo não teve público pagante

Por Mário André Monteiro em 27/07/2022 12:18 - Atualizado há 3 anos

Retrô / Facebook

Um jogo do Brasileirão Série D, disputado na semana passada, entrou para história por conta de uma marca negativa. Pela primeira vez desde que o campeonato foi criado, em 2009, uma partida foi realizada sem público pagante.

Aconteceu na cidade de Barbalha, no Ceará, onde o Crato recebeu o Retrô, de Pernambuco, pela 14ª e última rodada da fase de grupos.

Segundo levantamento do site “Sr. Goool”, o duelo registrou zero pagantes. O borderô oficial da CBF indica que foram disponibilizados 150 ingressos, mas que nenhuma pessoa comprou.

A arquibancada inteira tinha 100 bilhetes disponíveis, enquanto o torcedor poderia encontrar outros 50 ingressos de meia-entrada. Outras 50 entradas de cortesia foram disponibilizadas.

Ainda de acordo com a publicação, o déficit da partida foi de R$ 5.549,60 negativos.

O jogo realizado no Estádio Lírio Callou, o Inaldão, terminou com vitória do Retrô por 5×1. O Crato costuma mandar seu jogos no Mirandão, mas por conta da indisponibilidade da sua casa na cidade, precisou levar o duelo diante dos pernambucanos para o Inaldão

A cidade de Barbalha fica a 22 quilômetros de distância de Crato, mas nenhum torcedor do time cearense se animou a ir para a partida.

O time da casa foi para o duelo já eliminado, com a pior campanha do Grupo A3 do Brasileirão Série D e a segunda pior entre todos os participantes – uma vitória, dois empates e 11 derrotas, com apenas cinco pontos somados. O Retrô, por sua vez, já estava classificado com 33 pontos.

A partida correu risco de terminar em W.O., já que os jogadores do Crato demoraram mais de 30 minutos para subirem ao campo.

Com o público zerado no seu último compromisso da Série D, o Crato teve uma média de 300 pagantes como mandante. Em sete partidas, o clube levou 2.099 torcedores ao estádio.

Exit mobile version