Com Bustos demitido, Santos deve ganhar reforço para temporada
Técnico não sobreviveu à sequência ruim de resultados e foi mandado embora depois da eliminação na Copa Sul-Americana
Ivan Storti/Santos FC
O Santos deverá contar com alguns reforços para o seu time após a saída do técnico Fabian Bustos e a eliminação na Sul-Americana. E sem poder fazer grandes contratações nesta janela de transferências, a alternativa encontrada pela comissão temporária será a promoção de alguns jovens da base.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJTQnVSQUVjbCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Essas novidades respondem pelos nomes de Allanzinho, Ed Carlos e Tailson. Segundo o jornalista Lucas Musetti, do UOL, eles foram chamados a pedidos do treinador interino Marcelo Fernandes para as atividades de hoje (8) no CT do clube. Antes disso, eles participavam apenas de atividades afastados dos profissionais.
O voto de confiança nos jovens se justifica pela campanha de destaque feita pelo Peixe na Copinha neste ano. Juntos, eles conseguiram chegar até a final da competição, algo que não acontecia desde 2014, quando foi campeão em cima do Corinthians. Desta vez, porém, o desfecho foi outro com o triunfo do Palmeiras em pleno Allianz Parque.
Brilhou com o Santos na Copinha
Desta relação, Ed Carlos, de 21 anos, é o que mais se destacou naquele Santos que brigou pelo título no começo do ano. A sua preocupação desde então tem sido se recondicionar fisicamente pois, segundo relatos, ele estaria acima do peso ideal. Além disso, o jovem já estourou a idade máxima do Sub-20 e espera ansioso por uma definição do futuro.
Weslley Patati, também da base, foi outro que passou a ser integrado ao elenco de cima. O atacante chegou a ser inscrito para a disputa do Paulistão deste ano, mas não teve a oportunidade de apresentar o seu futebol. De acordo com Edu Dracena, ex-executivo do clube, a promoção não aconteceu antes para evitar “queimar etapas”.
Qual o próximo jogo do Peixe?
O Santos voltará ao campo de jogo no próximo domingo (10) em partida contra o Atlético-GO pelo Brasileirão. A equipe tem apenas uma vitória nos últimos cinco compromissos na competição e acaba de vir de uma eliminação na Sul-Americana. O carrasco da vez foi o Deportivo Táchira (VEN), que venceu o confronto nos pênaltis na Vila.

