Mercado da bola: Camisa 10 do River Plate entra na mira de grande clube paulista
Atualmente o meia, que também defende a seleção colombiana, está na reserva do River Plate
Divulgação/ River Plate
Camisa 10 do River Plate, o meio-campista Juan Quintero está na mira do Santos, que vem trabalhando em busca de reforços para a sequência da temporada 2022. A informação foi divulgada inicialmente pelo site Globo Esporte.
Informação bombástica do @geglobo, pelo grande @bgiufrida
— Lucas Costa #SlavaUkraini 🇺🇦 (@lucas_costa_94) July 20, 2022
O Santos está tentando a contratação do meia Juan Quintero, do River Plate-ARG. Ele foi campeão da Libertadores de 2018 pelo clube argentino e disputou duas Copas do Mundo pela seleção da Colômbia. pic.twitter.com/dssZ9gBy6Q
O meia pertence ao Shenzhen, da China, e está emprestado ao River Plate. Atualmente, Juan Quintero está na reserva do clube argentino.
De acordo com o site Globo Esporte, o Santos entende que a negociação pela contratação de Juan Quintero não é simples, mas deverá fazer um esforço devido a necessidade de ter um novo meia.
Pedida salarial alta
O meia teria pedido 100 mil dólares de salário (cerca de 550 mil reais) ao Santos, segundo informou o site TNT Sports. Mas, o Peixe vem tentando abaixar a quantia.
A diretoria santista já sabe a pedida salarial de Juan Quintero: 100 mil dólares por mês, cerca de R$550 mil na cotação atual. O Santos tenta baixar esse valor e a negociação é avaliada como difícil internamente.
— Informe Santista 👑 (@InformeSantista) July 20, 2022
🗞️ @LeoFerreiraSFC | @TNTSportsBR pic.twitter.com/LvYdEl3G9A
Na atual temporada, Juan Quintero soma um total de 20 partidas, cinco gols e duas assistências pelo River Plate. O meia também atua pela seleção da Colômbia, onde fez oito partidas em 2022.
Juan Quintero foi revelado pelo Envigado, da Colômbia, também tem em seu currículo passagens por clubes como Atlético Nacional, Pescara (Itália), Porto, Rennes (França) e Independiente Medellín.
Outros alvos do Santos
O Santos também tenta reforços para a lateral e negocia com Mário Fernandes, que está livre desde que suspendeu seu contrato com o CSKA, da Rússia, e com o argentino Lucas Blondel, do Tigre.

