Home Outros Esportes NFL: Cardinals assinam extensão contratual de cinco anos com Kyler Murray

NFL: Cardinals assinam extensão contratual de cinco anos com Kyler Murray

Murray recebeu extensão até 2028, valendo US$230,5 milhões. Ele foi selecionado na primeira escolha geral do Draft de 2019 pelos Cardinals. Confira

Por Luís Martinelli em 21/07/2022 17:34 - Atualizado há 2 anos

Reprodução/NFL

O Arizona Cardinals assinou uma extensão contratual de cinco anos e US$230,5 milhões com Kyler Murray nesta quinta-feira (21). Além disso, Murray receberá 160 milhões de dólares em garantias, de acordo com os jornalistas Ian Rapoport e Tom Pelissero, da NFL Network.

Murray tem contrato com os Cardinals até 2028, quando ele vai ter 31 anos. Desse modo, todas as incertezas sobre a sua permanência na franquia foram encerradas e ele pode receber outra proposta de renovação caso atue como o esperado.

Enquanto o novo vínculo do quarterback não tinha sido assinado, a relação entre as duas partes parecia uma “novela”. Em primeiro lugar, há alguns meses, Murray tirou todas as referências aos Cards. Além disso, o agente dele emitiu um longo comunicado em fevereiro sobre a sua posição em relação ao futuro do jogador, ao passo que surgiam boatos de que o time encontrava problemas com a maturidade dele.

Certamente, o QB de 24 anos gostaria de ser pago, ao mesmo tempo que a franquia gostaria que ele provasse o seu valor.

A distância entre os dois lados parecia muito grande. No entanto, Murray demonstrou um pouco de maturidade no ponto de vista dos Cardinals, quando ele se apresentou para as atividades organizadas do time no começo de junho.

Isso foi visto como um “sinal de boa-fé” por parte do quarterback e isso levou para o novo contrato desejado por ele.

Carreira de Murray na NFL

Kyler Murray foi selecionado na primeira escolha geral do Draft de 2019 pelo Arizona Cardinals, um ano depois de a franquia ter draftado o quarterback Josh Rosen, que foi trocado para o Miami Dolphins. Logo na primeira temporada, Murray causou impacto, sendo eleito o Calouro Ofensivo do Ano, com 3.722 jardas passadas, 20 touchdowns lançados e 12 interceptações, com quarterback rating de 87,4, além de 544 jardas corridas e quatro touchdowns terrestres.

No seu segundo ano, os Cardinals subiram de cinco vitórias para oito, com Murray apresentando evolução nas estatísticas. O camisa 1 registrou 3.971 jardas e 26 touchdowns aéreos, 12 interceptações, rating de 94,3. Correndo com a bola, Murray teve 819 jardas e 11 touchdowns.

Em 2021, o Arizona Cardinals foi para os playoffs pela primeira vez com o quarterback. Murray terminou a temporada regular com 3.784 jardas lançadas, 24 touchdowns pelo ar, 10 interceptações, QB rating de 100,6, enquanto registrou 423 jardas corridas e cinco touchdowns.

Na pós-temporada, entretanto, ele não apresentou bom desempenho. Isso porque, na derrota por 34 a 11 para o Los Angeles Rams na rodada de Wild Card, Murray acertou apenas 19 de 35 passes para 137 jardas, sem touchdowns e duas interceptações.

Murray foi eleito para o Pro Bowl nas últimas duas temporadas. Contudo, um fator preocupante sobre o desempenho dele – assim como o dos Cardinals – na segunda metade do campeonato. Somando a primeira metade de 2020 e 2021, Murray registra 4.406 jardas passadas, 33 touchdowns e 14 touchdowns, ao passo que na segunda parte, esses números caem para 3.352 jardas lançadas, 17 touchdowns e oito interceptações.

Exit mobile version